Corpo e Dieta

Crédito: Thinkstock

Como acelerar o metabolismo e emagrecer: 15 dicas que vão muito além de se entupir de termogênicos

Além de uma boa dieta e exercícios físicos, alguns hábitos simples do dia a dia podem ser grandes aliados para quem quer perder peso rápido. A nutróloga Liliane Oppermann ensina como deixar o metabolismo mais rápido, aumentar o gasto de energia e trocar gordura por massa muscular. Veja:

Frutas que contém fibras aumentam a sensação de saciedade e beneficiam a dieta

6 frutas que são aliadas da barriga chapada

Para manter o corpo saudável durante a dieta, o ideal é apostar em alimentos que são aliados do emagrecimento. Segundo o nutrólogo da Clínica Healthme -- Gerenciamento de Perda de Peso, é importante consumir uma variedade de frutas para emagrecer de forma saudável. "Frutas com cores diferentes possuem características como minerais e vitaminas", explica o especialista.

Saiba quais são as melhores frutas para emagrecer e blindar a saúde (foto/Thinkstock)

Frutas que emagrecem e fazem bem para as saúde; nutrólogo lista as melhores

FPara quem quer emagrecer e precisa passar por um processo de reeducação alimentar, a inclusão de frutas no cardápio é fundamental. Além de contarem com nutrientes importantes para a manutenção da saúde, esse grupo de alimentos ainda ajuda a eliminar alguns quilos da balança. “Algumas frutas possuem substâncias antioxidantes, que impedem os ativos inflamatórios no organismo de interferir no processo de emagrecimento, enquanto outras são diuréticas e aumentam a excreção de água do corpo, por exemplo”, explica o nutrólogo André Veinert, da clínica Healthme.

Thinkstock

Dieta sem lactose: leite de amêndoas da nutricionista Bela Gil pode ser preparado em casa; veja como

Seja pela intolerância alimentar ou por seguir uma dieta restritiva, o consumo de lactose pode ser prejudicial ao organismo. Por isso, muitas são as alternativas mencionadas por nutricionistas quando o assunto é substituir o leite de vaca.

Crédito: Thinkstock

7 truques psicológicos para emagrecer que você ainda não conhece

Comer de três em três horas alimentos que ofereçam sensação de saciedade é uma das tradicionais dicas para emagrecer rápido e com saúde.

Crédito: Thinkstock

Metabolismo feminino: 5 erros que desaceleram e 5 truques para deixá-lo a mil

Acelerar o metabolismo para emagrecer mais rápido é o desafio de muitas mulheres. Contudo, o metabolismo feminino é mais lento do que o dos homens. Para driblar isso o segredo é evitar as práticas que desaceleram o gasto calórico.

Academia e silicone: quando voltar a praticar exercícios? (Foto/Thinsktock)

Silicone e exercícios: cirurgião explica cuidados para malhar depois do implante nos seios

Assim como qualquer intervenção cirúrgica, o implante de silicone nos seios exige atenção especial no pós-operatório. Segundo o cirurgião plástico Dr. Patrick Covac, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, uma das principais preocupações das mulheres durante a recuperação do procedimento é a retomada da academia e dos exercícios físicos após a prótese. “É fundamental, para não prejudicar o resultado da cirurgia, respeitar o tempo de repouso. Depois com alguns cuidados, a mulher pode sim voltar a malhar”, afirma o médico. 

Crédito: Thinkstock

Como emagrecer 5 kg até o Natal: nutróloga ensina método e dá cardápio

Além do Natal e do Ano-Novo, o final do ano representa a chegada do verão. Quem deixou a dieta de lado nas estações frias e quer acelerar a perda de peso para estar em forma das festas de final de ano pode adotar hábitos simples que emagrecem.

Crédito: Thinkstock

13 substituições inteligentes para emagrecer mais rápido e com saúde

Para perder peso com saúde e de maneira eficiente é preciso apostar em reeducação alimentar e na prática regular de exercícios físicos. Contudo, não é fácil abandonar antigos hábitos, como a pizza de final de semana.

Crédito: AgNews

Salada verde da Ivete Sangalo para emagrecer

Na rotina de alimentação de Ivete Sangalo, elaborada por seu marido Daniel Cady, que é nutricionista, não pode faltar a salada verde. O prato, presente tanto nas opções para o almoço quanto para o jantar, é simples de fazer, saudável, além de ser uma receita que não engorda.