Corpo e Dieta

Crédito: Thinkstock

Fazer academia de manhã deixa metabolismo acelerado e queima mais calorias ao longo do dia

fazer-academia-de-manha.jpg

(Thinkstock)

Acordar mais cedo para ir à academia é uma opção que muitas pessoas recusam, principalmente por preguiça. Fazer atividade física é importante para manter o corpo saudável, independente de qual horário seja feita essa prática.

Crédito: Thinkstock

Nutricionista lista 7 alimentos que tiram a fome e não engordam

A principal maneira de evitar a fome exagerada nas refeições principais e aquela vontade de beliscar guloseimas entre o almoço e o jantar é ingerir alimentos que matam a fome e garantem sensação de saciedade prolongada.

Crédito: AgNews

Cardápio da dieta sem glúten e lactose da atriz Karen Junqueira

Com 1,65 m e 55 kg, a atriz Karen Junqueira é dona de um corpão de causar inveja. Para mantê-lo em forma ela segue uma dieta sem glúten e lactose elaborada por sua nutricionista, Karina Romanelli, além de apostar em receitas funcionais. Confira sua alimentação no dia a dia.

Crédito: Reprodução/Instagram e Shape

Fernanda Motta emagrece 12 kg com ajuda da amamentação e de cuidados antes mesmo do parto

Eliminar 12 kg após o nascimento de sua primeira filha Chloe não foi um problema para a modelo e apresentadora Fernanda Motta. Segundo Fernanda, em apenas um mês e meio ela recuperou o peso que tinha antes da gestação. “Fiquei um quilo abaixo do meu peso antes da gravidez e não fiz praticamente nada”, conta ela.

Crédito: Thinkstock

Arroz e feijão emagrecem apenas se consumidos juntos. Entenda a relação

A famosa dupla arroz com feijão atrapalha a dieta e faz engordar, certo? Errado! Esses dois alimentos, se consumidos juntos, são muito nutritivos e ajudam até mesmo a perder peso.

Crédito: Thinkstock

5 coisas que deixam seu metabolismo mais lento e você nem imagina

metabolismo-lento-dicas.jpg

(Thinkstock)

Às vezes os quilos extras persistem mesmo com a prática de exercícios físicos e a manutenção de uma dieta equilibrada. A dificuldade em perder peso pode ser sinal de que o metabolismo está mais lento do que deveria. 

Bochecha caída: 4 exercícios simples para diminuir o problema

Seja por conta do ganho de peso ou do avanço da idade, bochechas inchadas e caídas podem ser um incômodo para muitas mulheres. A boa notícia é que com alguns exercícios faciais simples é possível tonificar os músculos da região e diminuir o aspecto inchado. Veja como fazer.

Crédito: Thinkstock

Caminhada feita do jeito errado engorda, diz personal. Entenda a lógica

Muito se fala sobre os benefícios da caminhada para a saúde e o corpo. O exercício ajuda principalmente a melhorar o condicionamento cardiovascular e deixa a musculatura das pernas tonificada. Mas será que realmente a caminhada emagrece