Corpo e Dieta

Crédito: Thinkstock

Quantas calorias têm os pratos da ceia de Natal?

Natal é sinônimo de ceia, mesa farta, muita variedade de comida e, é claro, muitas chances de cair em tentação e acabar prejudicando a dieta. Para comer bem, mas não perder, é importante saber a quantidade de calorias dos alimentos natalinos. O endocrinologista Alfredo Cury, do SPA Posse do Corpo, em Petrópolis (RJ) fez uma lista com os principais pratos:

Crédito: Thinkstock

Como ter barriga chapada: 4 exercícios para conseguir o abdômen dos sonhos

Definir o abdômen é uma meta comum a muitas mulheres. Contudo, conquistar uma barriga sarada não é uma tarefa fácil.

Crédito: Thinkstock

5 raízes que emagrecem e fazem bem à saúde

Consumir frutas e verduras diariamente faz bem à saúde e ajuda a manter a boa forma. As raízes também são alimentos que favorecem o emagrecimento e garantem a manutenção de um organismo saudável. 

Thinkstock

Como evitar o aparecimento de varizes

Os microvasinhos nas pernas podem ser causados por sedentarismo ou, em alguns casos, até pelo uso de anticoncepcionais. Para evitar que as varizes tragam problemas mais sérios, o ideal é começar a tratar desde cedo, principalmente se você tiver predisposição genética. Além disso, atenção: as mulheres são as mais afetadas pelo problema.

Crédito: Thinkstock

Chá de gengibre e uva emagrece e fortalece o sistema imunológico

Os chás, além de possuírem propriedades benéficas à saúde, podem ajudar a emagrecer com saúde. O suco de gengibre com uva une dois ingredientes que facilitam a perda de peso.

Thinkstock

Ceia de Natal para quem está de dieta: 5 alimentos típicos e funcionais para caprichar no cardápio

Apesar da fartura de gostosuras nas festas de final de ano, é possível se manter firme na dieta com as escolhas certas.

Crédito: Thinkstock

5 petiscos que saciam de verdade e não engordam

O consumo de alimentos que aceleram o metabolismo favorece o emagrecimento e a eliminação de gorduras.  Apostar em lanches intermediários que tenham alimentos termogênicos é uma maneira saudável de manter-se saciado e deixar o metabolismo sempre a mil.

Crédito: Thinkstock

5 motivos para evitar o consumo de bebidas alcoólicas no verão

As bebidas geladas são ideais para se refrescar nos dias mais quentes em para muita gente, é difícil resistir a algumas cervejinhas enquanto passa o dia na praia ou aos drinques na beira da piscina. O problema é que, sem notar, o consumo de álcool pode acabar sendo grande e não só causar uma ressaca no dia seguinte, mas também fazer com que haja um aumento de peso. 

Crédito: Thinkstock

9 hábitos que você pode adotar para não sair da dieta nas férias

Você sabia que fica com o metabolismo mais lento no verão? É por isso que, mesmo com a tendência a consumir menos calorias que no inverno, muita gente acaba ganhando peso. Segundo Alessandra Godoy, consultora em nutrição da Abima (Associação Brasileira de Massas Alimentícias, Pão e Bolo Industrializados), o corpo gasta menos energia para manter as funções vitais e pode também perder nutrientes com o suor em excesso.