Corpo e Dieta

(Thinkstock)

6 coisas que um treino em circuito faz pelo seu corpo

Apostar no treino circuito para emagrecer é uma das opções mais em alta nas academias. Também é uma ótima pedida para quem quer ganhar condicionamento físico. Isso porque essa modalidade é a combinação de atividades intensas e sem descanso, o que permite queimar de 400 a 600 calorias por aula de uma hora.

Economia de tempo: com o treino é possível otimizar o tempo. Os circuitos podem variar de 30 minutos até uma hora. Assim, o exercício permite cortar quase que pela metade um treino tradicionalTrabalha a musculatura: no treino em circuito, você trabalha todos os grupos musculares do corpoCondicionamento e resistência: o exercício também trabalha a capacidade aeróbia, sem que você precise ficar horas correndo na esteira ou na bicicleta, explicam as especialistas Trabalho em equipe: os circuitos geralmente são feitos em grupo e em atividades dinâmicas. Dessa forma, você pode ter companhia e fazer do treino uma atividade mais prazerosaEconomia de dinheiro: se a academia não sabe no seu orçamento, você pode aprender os exercícios do circuito e fazer uma adaptação em casa ou no parque, por exemploPerda de gordura e aumento de massa magra: por conseguir trabalhar exercícios aeróbicos e anaeróbicos, o treino potencializa ambos efeitos no corpo
Thinkstock

Leite de quinoa: receita saudável que ajuda na dieta

Os leites de origem vegetal têm ganhado mais espaço no cardápio de quem quer emagrecer e levar uma vida saudável. A quinoa é um grão muito completo, rico em vitaminas, fibras e proteínas, e o seu leite é uma opção para quem é vegana ou alérgica a lactose.

Thinkstock

Dieta do ovo emagrece 3 kg por semana; veja cardápio completo

De inimigo do colesterol a amigo da dieta, o ovo virou mocinho e já ganhou espaço em cardápios para emagrecer. A Dieta do Ovo, por exemplo, é uma nova opção que promete emagrecer 3 kg por semana. A nutricionista Talitta Maciel confirma os benefícios do regime e indica o consumo do alimento por ser muito completo e cheio de nutrientes essenciais para o corpo.

Thinkstock

Glutamato emagrece: saiba obter o nutriente que engana seu cérebro

O glutamato é um aminoácido presente no organismo humano, e em muitos alimentos que são consumidos no dia a dia. Ele auxilia a controlar a vontade de comer e a perder peso.

AspargoCogumeloErvilhaMilhoQueijo parmesãoTomate
(Thinkstock)

Emagrecer no frio é mais fácil e você precisa de 4 alimentos nessa missão

Em dias em que as temperaturas estão baixas é comum sentir mais vontade de comer e ao mesmo tempo pouca disposição para se exercitar. No entanto, a nutricionista Brunna Reis, alerta que é mais fácil perder peso no inverno: “Quem vive brigando com a balança deve aproveitar esse período de baixas temperaturas para emagrecer, já que é no inverno que nosso metabolismo fica acelerado”.

Chás: eles são bons amigos do emagrecimento, sobretudo nessa época do ano. Os chás mantêm o corpo aquecido e trazem uma sensação de bem-estar. Além disso, pode-se abusar das ervas que ajudam a perder peso. Chá verde com gengibre, chá de cavalinha, chá de hibiscos com hortelã, chá de oliveira e chá de dente de leão são alguns exemplosSopa de legumes: além de ser muito saudável, a sopa pode ajudar no emagrecimento e é perfeita para consumir no inverno. Mas cuidado! É preciso evitar sopas e caldos cremosos, principalmente as receitas que levam leite, creme de leite e queijos. Também é importante fugir dos acompanhamentos da sopa, como pães, torradas, tortas e croissantsFolhas verdes: a especialista ressalta que no inverno muitas pessoas deixam de comer a salada verde crua, porém, esses alimentos são fundamentais para quem faz dieta. Uma dica é preparar as folhas refogadasOpte por frutas como sobremesa: para fugir da tentação de comer doces durante a dieta, uma boa opção é abusar das frutas após as refeições. Banana assada com mel e aveia em flocos, maçã assada com açúcar mascavo e canela e frutas com calda de chocolate amargo são ótimas opções
Crédito: Thinkstock

Comer chia demais faz mal e engorda, afirma nutricionista

Qualquer alimento quando utilizado da forma errada ou em excesso pode trazer malefícios. E isso vale até mesmo para aqueles considerados benéficos, como a chia, semente que ajuda a melhorar a saúde intestinal e dá sensação de saciedade, favorecendo a perda de peso.

(Thinkstock)

Cardápio para emagrecer em 2 dias após excessos

Em dias de folga, como finais de semana e feriados, muitas pessoas acabam aproveitando para abandonar a dieta e comer e beber sem culpa. O problema é que na segunda-feira o resultado na balança pode não agradar e aí vem a preocupação: como perder peso rápido?

Crédito: Thinkstock

6 comidas afrodisíacas que emagrecem indicadas pelo Vigilantes do Peso

Muito usados para aumentar o desejo ou o desempenho sexual, os alimentos afrodisíacos precisam ser consumidos do jeito certo para que a noite inesquecível não se transforme em quilinhos extras no dia seguinte. Para consumi-los do jeito certo, o Vigilantes do Peso separou algumas dicas:

Ostras: aumenta a libido dos homens. Sirva com molho light feito com vinagre de arroz, gengibre, cebolinha e um pouco de suco de limão.Lagosta: Retire a carne antecipadamente, tempere com uma mistura de manga, cebola roxa e molho light e sirva em conchas de alface.Aspargos: Levam as mulheres à loucura. A melhor forma de utilizar é fazendo um risoto com cogumelos, mas sem colocar manteiga.Pimentas vermelhas: Faça um molho misturando-as com tomates, cebolas e conentro e sirva com pão sírio ou coloque uma colher do molho em cima de um peixe de carne branca assado.Chocolate: Melhora o humor. A dica é cozinhar peras com água e açúcar e regar com calda de chocolate pronta.Morangos: Use para fazer tortinhas intercalando camadas da fruta picada com ricota light e cobertura de essência de amêndoas ou vinagre balsâmico.
Thinkstock

Bambolê fitness emagrece e afina cintura; conheça a novidade

 O bambolê que fez parte da infância de muitas pessoas voltou à moda, mas desta vez conquistando outro público e com outra finalidade. A aula de bambolê fitness conquistou os adultos que querem se exercitar e estão cansados da rotina de academia. Ele faz bem para a mente, mantem o corpo em forma e queima 600 calorias em uma hora de aula.

Crédito: Thinkstock

Bolacha água e sal engorda mais que pão; entenda

Muita gente costuma trocar o pão por bolacha água e sal na expectativa de que essa substituição seja mais saudável e que ajude a emagrecer. No entanto, o resultado pode acabar sendo o contrário e o peso aumentar ainda mais.