Corpo e Dieta

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5 dicas fáceis de substituições para deixar seu café da manhã mais light

Fazer dieta não precisa ser um sacrifício. Com algumas trocas, é possível ter um café da manhã saudável e delicioso. Confira algumas dicas de substituições alimentos para emagrecer:

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Suco detox de lichia com gengibre reduz gordura abdominal e celulite

Entre os benefícios da lichia está o fato de ela ser pouco calórica e poderosa no combate ao acúmulo de gordura abdominal.

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Lichia emagrece, reduz gordura abdominal, fortalece a unha e deixa a imunidade a mil

Fruta de origem chinesa, a lichia além de refrescante e saborosa é grande aliada da barriga chapada. Segundo a nutricionista Silvia Lancellotti, além de favorecer a perda de peso, a fruta é rica em nutrientes que fortalecem o sistema imunológico. 

Dicas do Vigilantes do Peso para emagrecer no inverno: sopa pronta é vilã

No tempo frio o corpo gasta mais energia para se manter aquecido. E, se por um lado isso é ruim, já que aumenta a fome e a vontade ingerir alimentos mais calóricos e pesados, por outro lado pode ser positivo, pois essa característica do metabolismo pode ser usada a favor do emagrecimento. Assim, perder peso no inverno pode não ser tão difícil quanto parece. Para manter o controle e não cair em tentação, confira as dicas do Vigilantes do Peso para eliminar de vez os quilinhos extras. 

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5 especiarias que ajudam a esculpir o corpo

As especiarias são, na maioria das vezes, o toque especial e secreto que dá sabor às receitas. Em entrevista à revista norte-americana “Women's Health”, o nutricionista Jaclyn London afirmou que mais do que facilitar a perda de peso ou ter propriedades anti-inflamatórias, algumas especiarias ajuda a diminuir a ingestão total de calorias.

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5 dicas para vencer a preguiça e não adiar a academia

Friozinho, vida agitada, sono atrasado... Muitas são as desculpas para adiar a ida à academia. Mas, antes que aquele plano antigo vença, confira algumas dicas de como vencer a preguiça e ir malhar:

Nutricionista indica cardápio para comer depois de malhar

Depois de praticar atividades físicas, sempre bate aquela fome e sensação de estômago vazio. Nessa hora, é preciso ter cuidado ao escolher o que comer, pois uma alimentação errada depois da malhação pode fazer com que o corpo absorva tudo o que perdeu. "Após o treino, o organismo age como uma esponja. Tudo que é ingerido é absorvido rapidamente, pois o corpo está necessitando de alimentos para repor o que foi perdido", alerta a nutricionista Luanda Naus.

Nutricionista indica cardápio para comer antes de malhar

Saber o que comer antes e depois do treino pode fazer toda a diferença no resultado da malhação. A nutricionista Luanda Naus explica que treinar em jejum (considerando ao menos 3 horas sem comer) pode fazer com que a pessoa perca massa magra e ainda sofra de hipoglicemia, que é a queda de açúcar no sangue, podendo ficar fraca ou até desmaiar.

Shakes saudáveis ajudam a se manter na dieta (Foto/Thinkstock)

5 shakes para emagrecer saborosos de verdade

Além de carregarem os diversos benefícios das frutas, vegetais e grãos para a saúde, os shakes são ótimas opções para não sair da dieta e ajudar na perda de peso. Eles podem substituir lanches durante o dia e são benéficos para eliminar toxinas do organismo e regular seu funcionamento. Confira 5 receitas de shakes para emagrecer.