Corpo e Dieta

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Chás para emagrecer: receitas que fizeram Juliana Alves perder 8,5 kg

A atriz Juliana Alves emagreceu 8,5 kg para dar vida à periguete Valeska, na novela Babilônia. Além de controlar a alimentação e praticar ginástica funcional três vezes por semana, ela apostou em um truque para secar rápido: o consumo de duas bebidas potentes, o chá verde e o de hibisco.

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Cardápio de famosa para ter manequim 36 sem dieta radical

Com 1,67m e 55kg, a atriz Sheron Menezes se diz viciada em atividades físicas. Ela pratica corrida, pilates, balé fitness, muay thai, treinamento funcional e outros exercícios, sempre com um personal. Mas, para emagrecer e definir, ela procurou também uma nutricionista e passou por uma reeducação alimentar. 

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10 segredos do corpo de Sheron Menezes: dia detox, marmita e mais

No ar como a advogada Paula, na novela Babilônia, a atriz Sheron Menezes não abre mão da rotina de atividades físicas mesmo com o ritmo de gravações. É com essa disciplina que ela mantém o corpo sequinho e bem definido. Com 1,67m e 55 kg, ela diz que é viciada em malhar. "Se puder, faço até três atividades por dia, para mim não é uma obrigação", conta. Veja alguns segredos da atriz:

Pratica diferentes atividades físicas, como luta, pilates, stand up paddle, corrida e treinamento funcional, sempre com auxílio de seu personal trainer.Ela acorda cedo para malhar, não importa a hora em que foi dormir. "Se for o caso, vou para a aula e continuo o sono depois", afirma.Faz um trajeto de 4 a 5 quilômetros de corrida, sempre ao ar livre, na praia.Sheron diz que o muay thai, além de melhorar a musculatura de costas, pernas e braços, é também sua válvula de escape contra o estresse.Outra atividade que mudou seu corpo foi o balé fitness, qua ajudou a afinar a silhueta e melhorar a postura.A alimentação também é balanceada. Ela cortou pão e refrigerante, o que ajudou a diminuir o inchaço e eliminou a barriguinha.Ela evita usar gordura e sal no preparo dos alimentos, dando preferência a outros temperos para dar gosto.No dia a dia, leva marmita para o trabalho, para não se permitir cair em tentação.Quando exagera, Sheron faz um dia de detox com sucos. Ela também é adepta da compensação, intensificando os exercícios quando come um pouco mais.Os tratamentos estéticos são seus aliados, desde que não sejam invasivos. Ela faz drenagem linfática, massagens e carboxiterapia.
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Chá que derrete gordura: receita para manhã, tarde e noite

Os alimentos termogênicos são apostas certeiras para quem quer potencializar a dieta. É que, ao serem ingeridos, eles necessitam de uma queima maior de energia, o que acelera o metabolismo e ajuda a eliminar as gordurinhas mais rapidamente.

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Chá contra inchaço milagroso acaba com retenção de líquidos

Muitas vezes as pessoas ficam na dúvida se o aumento de peso foi causado pelo inchaço ou gordura localizada. É que a retenção de líquidos pode aumentar o peso em até três quilos. Por isso é importante combatê-la. 

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6 sopas com gengibre para emagrecer no frio

Muita gente acredita que emagrecer no inverno é mais difícil, pois parece que a fome é mais intensa nessa estação, fazendo com que aconteçam aqueles deslizes na dieta. Mas é possível optar por pratos quentinhos, gostosos e que podem te ajudar a emagrecer. Que tal incluir no seu cardápio sopas com gengibre para emagrecer? Confira seis receitas:

<a href="http://www.bolsademulher.com/corpo/receita-de-sopa-para-emagrecer" target="_blank">Receita de sopa para emagrecer</a>: preparar uma receita com abóbora, couve e gengibre é uma dica certeira para perder peso. Os demais ingredientes são: óleo, cebola, alho, pimenta-do-reino, sal, noz-moscada, salsa e cebolinha. E o melhor: fica pronta em um pouco mais de meia hora. Fácil, né? <a href="http://www.bolsademulher.com/receita/1279/sopa-de-cenoura-com-gengibre" target="_blank">Sopa de cenoura</a>: esta receita tem poucas calorias e ingredientes. Cenoura, gengibre e mais quatro itens fazem desta sopa uma delícia e ótima opção para acelerar o metabolismo e emagrecer.<a href="http://www.bolsademulher.com/gourmet/receita-de-sopa-de-maca-abobora-e-gengibre" target="_blank">Sopa de maçã</a>: para quem gosta de pratos diferentes, esta sopa é uma ótima opção. A maçã é o diferencial da receita e a deixa deliciosa. Além da fruta e do gengibre, ainda leva abóbora, caldo de legumes, cebola, azeite, alho e cebolinha<a href="http://www.bolsademulher.com/gourmet/receita-de-sopa-de-gengibre" target="_blank">Creme de gengibre</a>: nesta receita, o ingrediente principal é o gengibre, mas outro item é importante, por ser o responsável por dar consistência à sopa: a batata. Precisa ser consumida com cautela porque a batata pode engordar se consumida em excesso <a href="http://www.bolsademulher.com/gourmet/sopa-creme-de-cenoura-frango-e-gengibre/" target="_blank">Frango e gengibre</a>: esta sopa é ideal para quem está fazendo dieta, pois possui apenas 150 kcal por porção. O frango é considerado uma proteína magra, ajudando na regeneração muscular durante o treino. Portanto, é um alimento indicado para ganhar massa muscular<a href="http://www.bolsademulher.com/gourmet/receita-de-sopa-de-abobora-para-emagrecer" target="_blank">Sopa rápida com 6 ingredientes</a>: é pouco calórica, promove saciedade e ajuda a emagrecer. É rápida e simples, levando apenas seis ingredientes. Entre eles abóbora e gengibre, que possuem poucas calorias
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É verdade que corpo só queima calorias após 30 minutos de exercício?

Vários mitos envolvem a academia, e um deles diz respeito sobre a dúvida clássica: em quanto tempo de exercício o corpo começa a queimar calorias?. A maioria das pessoas acredita que só depois dos 30 primeiros minutos o corpo começa a emagrecer. Mas será que é verdade?

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Não consigo fazer dieta: 5 coisas que dificultam

Fazer dieta nem sempre é tarefa fácil, pois na maioria das vezes é preciso abrir mão de diversos alimentos e manter o foco. Tudo piora quando você se depara com uma ocasião em que fica difícil fugir das guloseimas, como festas e happy hours. Para não perder a determinação, a médica nutróloga Dra. Liliane Oppermann listou cinco situações que sabotam a dieta e que você deve fugir agora mesmo:

Fugidinhas: Segundo a especialista, não só os chocolates e as frituras são inimigos da dieta, mas também a “fome emocional”, aquela vontade incontrolável de comer guloseimas e que estão sempre associadas à tristeza e ao estresse. É normal tentar arranjar uma desculpa para sair da dieta e assim essa desculpa pode se tornar rotineiraFestas: Festas de aniversário, jantares e happy hours são ocasiões que podem sabotar a dieta. É necessário ter força de vontade para estar nessas situações, mas manter a disciplina. Tente se adaptar ao roteiro, faça um lanche antes de ir para algum desses eventos, troque o álcool por sucos naturais. E caso queira beliscar algo, opte pelos itens menos calóricos, assados ou feitos com legumesRestaurante por quilo: Este tipo de restaurante é uma boa opção, pois costumam ter uma grande variação de saladas, proteínas, carboidratos. Mas é preciso atenção para não pegar tudo o que olhar e acabar enchendo o prato com muitos alimentos. Analise todas as opções e pense quais são as suas preferências para comer bem, variando entre todos grupos alimentaresCozinhar: Se você tem o hábito de cozinhar, é bom tomar cuidado, sobretudo se tiver crianças em casa, porque o grande perigo está nos beliscos. Cada item que for preparando pode dar margem para experimentar, abrir a geladeira e assim, perder o apetite. A situação piora quando engana-se e acaba comendo um prato de comida depois de tanto beliscarDietas restritivas: Trocar os alimentos nem sempre é uma ação positiva: o que é diet não possui açúcar, mas em compensação pode ter o dobro de gordura. Alimentos considerados pouco calóricos podem causar o efeito contrário na guerra contra a balança. É importante lembrar que o ideal para emagrecer de maneira saudável é não eliminar nenhum nutriente, pois todos são importantes para o funcionamento adequado do organismoDietas restritivas: Outro ponto fundamental é que nem sempre as substituições são muito inteligentes: você pode trocar o pão pela bolacha integral, mas se comer dez unidades não terá tantos benefícios. Shakes ou sopas instantâneas podem ser vilões da dieta. Os shakes são pobres em nutrientes e a sopas, ricas em sódio. Os resultados podem ser rápidos, mas a chance de enfraquecer a saúde e voltar a engordar tudo de novo é quase 100%
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Não consigo emagrecer: 5 itens da dieta que estão te engordando

Está fazendo dieta e, ainda assim, não consegue perder peso? Saiba que você pode estar apostando em alimentos que engordam, mas que você acha que ajudam a emagrecer. Quem dá a dica é a apresentadora Cynthia Howlett, famosa por ser adepta de um estilo de vida saudável e que recentemente se tornou nutricionista, para trabalhar com foco na longevidade mitocondrial, que determina o tempo de vida de uma pessoa. Veja a lista de Cyntia que aponta alguns alimentos que muita gente considera saudável, mas que, segundo ela, podem até engordar. 

Tapioca: É fonte de carboidratos e tem alto índice glicêmico, por isso é mais indicada a quem gasta muita energia. Para quem não pratica atividade física, a tapioca deve ser evitada. Você também pode apostar no preparo de <a href="http://www.bolsademulher.com/corpo/tapioca-receita-com-chia-emagrece-mais-que-tradicional-aprenda">tapioca com chia</a>, que melhora a qualidade da proteína e também o índice glicêmico do alimento e faz com que ela seja melhor para a dieta.Sucos naturais: o açúcar da fruta, chamado frutose, e os carboidratos presentes na bebida são metabolizados no fígado, podando produzir excesso de gordura. A sugestão da nutricionista é consumir as frutas in natura e numa quantidade máxima de cinco por dia.Barras de cereal: são pobres em fibras e ricas em carboidratos, açúcar e xaropes. A dica é sempre ler o rótulo antes de comprar, assim é possível fazer escolhas mais saudáveis.Você também pode conferir algumas dicas para saber se <a href="http://www.bolsademulher.com/corpo/6-dicas-para-descobrir-se-sua-barrinha-esta-te-engordando">sua barrinha está te engordando</a>Peito de peru: rico em sódio, causa retenção de líquidos. A nutricionista não indica seu consumo em nenhuma dieta.Cereais matinais: Não tem certeza se os <a href="http://www.bolsademulher.com/corpo/cereal-matinal-engorda-emagrece-nutricionista-explica-e-ensina-a-consumir">cereais matinais engordam ou emagrecem</a>?Saiba que eles têm poucas vitaminas e minerais e muito açúcar, o que pode acabar detonando seu regime.
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Mais peso ou mais repetições? O que é melhor na musculação?

O que é melhor para turbinar o treino de musculação:colocar mais peso nos aparelhos ou fazer um maior número de repetições dos movimentos? A dúvida é comum para quem malha e a resposta varia de acordo com o objetivo de cada pessoa. Existe uma indicação ideal para quem está buscando um corpo definido, enquanto quem quer emagrecer deve seguir uma regrinha diferente.