Corpo e Dieta

Crédito: Thinkstock

Casar engorda? 6 dicas de personal para evitar os quilinhos extras

É comum que as noivas façam dieta buscando emagrecer antes do casamento. Mas, passada a cerimônia e iniciada a rotina da vida a dois, o resultado acaba sendo o inverso:casamento engorda. Foi o que comprovou uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Metabólica e Bariátrica em parceria com a Covidien.

Já na lua de mel, procure não extrapolar nas refeições. Prefira alimentos saudáveis e não exagere no álcool nem nas sobremesas carregadas de açúcar.Aproveite os momentos a dois para fazer alguns exercícios juntos, como correr na praia, no parque ou algo do tipo.Estabeleça metas junto com o parceiro para que possam manter o peso juntos. Com um estimulando o outro a comer melhor e se exercitar, fica mais fácil obter os resultados.Tenham cuidado com comportamentos sedentários, como ficar horas vendo TV ou na internet. Procurem sempre sair, mesmo que seja para um passeio no parque ou caminhada leve.Preparar uma boa refeição para o parceiro, além de ser uma ótima maneira de vocês se conectarem, é também uma forma de fugir dos industrializados e pratos prontos.Que tal fazer uma aula de culinária juntos? É uma atividade divertida e uma oportunidade de aprenderem receitas novas e melhorarem a alimentação.
Crédito: Rede Globo/Zé Paulo Cardeal

"Me assustei um pouco", diz Paolla Oliveira sobre repercussão de seu bumbum ter virado até fantasia de Carnaval

O furacão Danny Bond, personagem vivida pela atriz Paolla Oliveira na minissérie "Felizes para Sempre?", foi um sucesso não só por causa de cenas sensuais que envolviam homens e mulheres, mas, principalmente, por sua boa forma. 

Thinkstock

Banana engorda? Especialistas tiram a dúvida e ensinam a comer a fruta do jeito certo

Rica em carboidratos, vitaminas, minerais e fibras, a banana é um superalimento que deveria fazer parte da alimentação diária, inclusive de quem segue uma dieta para emagrecer. Seus nutrientes são essenciais para o bom funcionamento do organismo e garantem uma dose extra de disposição ao longo do dia.

Para fazer a biomassa de banana verde, coloque um cacho de banana nanica em uma panela de pressão com água fervente por 8 minutos. Desligue e deixe que a pressão continue cozinhando por 12 minutos. Aos poucos, vá descascando uma a uma e coloque imediatamente no processador ou no liquidificador para bater. Bata 200 ml de leite de soja, 1 banana, 4 morangos, 1 colher (chá) canela em pó, 1 colher (chá) cacau em pó e 1 colher (sopa) biomassa da banana verde para preparar um shake para emagrecer, ideal para ser consumido nos lanches intermediários e muito nutritivo. Bata 200 ml de água, 1 banana, 2 colheres (sopa) Whey Protein, 2 colheres (sopa) quinoa em flocos, 1 colher (sobremesa) farinha de linhaça e 1 colher (sopa) colágeno hidrolisado para fazer um shake para ganhar massa muscular, excelente alternativa para consumir depois da academia. Banana com aveia é uma mistura potente que acelera o metabolismo, aumenta a sensação de saciedade e ajuda e emagrecer. Boa alternativa para os lanches, café da manhã e pré-treino. Para matar a vontade de comer doce, aqueça uma banana amassada no micro-ondas por alguns segundos e acrescente um fio de mel com canela ou uma colherzinha de cacau em pó com castanhas picadas. Sobremesa fácil e nutritiva. A blogueira fitness Michele Franzoni deu em seu blog uma receita de panqueca de banana ideal para consumir depois do treino. Bata no liquidificador 2 claras, 1 colher de chá de fermento, 30 g de aveia em flocos e 1 banana. Separe em três porções e frite em uma frigideira antiaderente.
Crédito: Thinkstock

Tomar água morna em jejum ajuda perder gordura localizada? Veja mitos e verdades

Conseguir perder gordura localizada, seja na barriga, coxas, bumbum ou culotes, é o desejo de quase toda mulher. Mas o que fazer para que elas desapareçam de vez? O primeiro ponto é entender que a culpa da barriguinha saliente não é apenas da alimentação. É por isso que, por mais que se faça dieta e consiga até mesmo perder peso, as gordurinhas continuam lá. 

Thinkstock

9 receitas light das musas fitness do Instagram para incluir na dieta hoje mesmo

Algumas mulheres se tornaram famosas no Instagram por terem um estilo de vida saudável e inspirarem outras pessoas a fazerem o mesmo. Enquanto a marombeira Gracyanne Barbosa baseia sua dieta em frango, batata doce e ovo, a blogueira Drika mantém a alimentação equilibrada que a fez emagrecer 45 kg.

Panqueca para o almoço da @graoficial: 500 g de farinha de arroz, 1 ovo, 300 ml de água, 1 clara. Bate tudo no liquidificador e coloque na frigideira antiaderente 1 concha por vez. Asse 2 minutos de cada lado. Rende 10 panquecas. Para o recheio, aposte em frango desfiado, atum ou queijo cottage. Yakissoba light da @gabrielapugliesi. Cozinhe um peito de frango em pedaços em uma panela com cebola e azeite. Em outra, cozinhe shitake e shimeji também com cebola e azeite até sair toda a água. Em mais uma panela, refogue acelga, repolho e cenoura com azeite e shoyo light. Deixe pouco tempo para ficar mais crocante. Depois é só juntar tudo. Dica da @carolmagalhaes1 para fazer em casa: 1 pote de iogurte de mel 0% gordura com 1 banana assada no micro-ondas salpicada com canela. Pode ser consumido no pré-treino, café da manhã ou como lanche intermediário. Lanche intermediário da @blogdadrika é a crepioca doce: bata no liquidificador 2 claras , 1 gema, 2 colheres sopa de goma de tapioca, 1 colher de sopa de cacau em pó, 1 colher de sobremesa de adoçante culinário. Coloque na frigideira em fogo, asse dos dois lados e coloque mel por cima. Para fazer a versão salgada, basta tirar o cacau. Suco verde da @carolbuffara: 1 maçã vermelha, 1 folha de couve, 1/2 copo de água de coco, 1 punhado de hortelã, 1 punhado de salsinha, 1/2 pepino, 2 talos de aipo, 1 fatia fina de gengibre. Romeu e Julieta da @graoficial: 300 g de ricota, 160 g de iogurte natural desnatado, 6 colheres de sopa de whey protein baunilha, 1 potinho de queijo cottage, 1 colher (chá) de sucralose, suco de 1/2 limão. Bata no liquidificador e coloque em um refratário. Derreta 200 g de goiabada sem açúcar no micro-ondas, coloque por cima e deixe na geladeira. Pão de micro-ondas da @blogdadrika: 1 ovo, 1 colher de sopa de farelo de aveia, 1 colher de sopa de iogurte desnatado, 1 colher de café de fermento. Sal e ervas a gosto. Bata tudo no liquidificador e coloque no micro-ondas por 2 minutos. Se quiser, coloque por alguns minutinhos na frigideira para dourar. Panqueca doce pós-treino da @blogdamimis: 2 claras, 1 colher de chá de fermento, 1 scoop de whey protein, 1 banana. bata tudo no liquidificador e frite em uma frigideira antiaderente. Purê de couve-flor da @paulinhaboque: 1 couve-flor cozida bem molinha, 1 ovo cozido, 2 colheres iogurte natural, noz moscada a gosto. Bata tudo no liquidificador (se for preciso, coloque um pouquinho de leite) até o ponto desejado. Depois, polvilhe a noz moscada.
Crédito: Thinkstock

5 ingredientes que vão deixar sua vitamina turbinada de proteína

Boa opção para quem está de dieta e gosta de receitas fáceis, a vitamina garante a ingestão de nutrientes essenciais e sacia a fome e a vontade de comer doce.

Iogurte grego desnatado: ótima fonte de cálcio, o iogurte grego pode ser usado no preparo da vitamina para deixá-la ainda mais cremosa e rica em proteínas. Para não comprometer a dieta, a dica é optar pelas versões desnatadas.Aveia: rica em fibras, a aveia ajuda a estender a sensação de saciedade, melhora o trânsito intestinal e é aliada contra o colesterol alto. Além disso, também é uma boa fonte de proteínas e, por isso, deve fazer parte da lista de ingredientes da vitamina.Abacate: segundo a especialista, acrescentar 1/2 copo de abacate ajuda a dar uma dose extra de proteína ao smoothie. O abacate é rico em antioxidantes e gorduras do bem, mas deve ser consumido com moderação por causa do alto valor calórico.Semente de chia: rica em fibras, a semente de chia retarda o esvaziamento gástrico e prolonga a sensação de saciedade, o que ajuda a controlar a fome. Além disso, o alimento é rico em proteínas e ômega 3. Cada 100 g de chia possui 16 g de proteínas. Basta acrescentar duas colheres de sopa da semente para turbinar a bebida.Queijo cottage: rico em proteínas, o alimento atua na manutenção da massa magra e ainda ajuda a reduzir a gordura abdominal. De acordo com a nutricionista, 1/2 copo de queijo cottage transforma a vitamina em uma refeição completa para o café da manhã ou lanches intermediários.
Crédito: Thinkstock

5 exercícios para ter bumbum perfeito sem sair de casa

Para ter um bumbum torneado e durinho é preciso apostar em exercícios físicos que trabalhem a musculatura da região e ter disciplina para manter a frequência dessas atividades.

Afundo com caneleira: segundo Carina e Flávia, esse exercício consiste em “subir e descer” do espaldar para tonificar os glúteos. A indicação é fazer três séries de 15 repetições para cada perna.Não tem o espaldar em casa? Não tem problema! O exercício também pode ser feito com ajuda de um muro baixo ou um degrau. As especialistas explicam que quando maior for o degrau ou a mureta, maior será a amplitude do movimento e, por consequência, mais intenso o trabalho do glúteo.Avanço com halteres: em pé, com um haltere em cada mão, dê um passo mantendo o corpo ereto, flexione o joelho e volte na mesma posição. A dica de Carina e Flávia é fazer três séries de 12 repetições cada perna.Não tem halteres em casa? Utilize alguma embalagem fechada como peso. Fique atenda para que os dois “halteres improvisados” tenham o mesmo peso.Quatro apoios: Jen Selte, colunista do jornal norte-americano “NY Post”, é uma celebridade no Instagram por causa de seu bumbum perfeito. Ela ensina como fazer um exercício antigo, porém eficaz. Basta ficar em quatro apoios e eleve uma perna em direção ao teto comprimindo os glúteos. A dica de Jen é fazer três séries de 15 repetições cada perna.Agachamento com bola e halteres: apoie a bola na parede e posicione de costas apoiando a posição lombar. Afaste os pés e com o joelho flexionado, agache para que a bola vá rolando pelas costas. Faça três séries de 15 repetições para tonificar bumbum e coxas.Elevação do quadril com os pés na bola: deitada com a barriga pra cima e, os pés apoiados na bola e os joelhos flexionados. Levante o quadril e abaixe em três séries de 20 repetições.
Crédito: Thinkstock

Benefícios da maçã verde: fruta emagrece e combate o envelhecimento

Usada no preparo de sucos detox e de outros pratos, a maçã verde não está na lista das frutas mais populares. Contudo, a fruta apresenta inúmeros benefícios à saúde e a beleza.

Crédito: Thinkstock

Como calcular o tamanho das porções dos alimentos

As dietas para emagrecer muitas vezes sugerem quantidades de determinados alimentos medidas em gramas ou pelo tamanho da colher. Mas nem sempre é fácil, conveniente ou possível medir e pesar os que se come. Para facilitar, o Vigilantes do Peso elaborou algumas dicas que ajudam a fazer esse cálculo para que você não exagere nas porções.

Crédito: Thinkstock

8 dicas do Vigilantes do Peso para emagrecer sem fazer dieta

É possível emagrecer sem fazer dieta? Segundo a nutricionista Renata Migueis, do Vigilantes do peso, sim. O segredo é saber calcular o tamanho das porções consumidas, assim não é preciso abrir mão de nenhum tipo de alimento.