Corpo e Dieta

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Por que é melhor fazer exercícios de manhã? 5 motivos para malhar logo cedo

É difícil para você vencer a preguiça de manhã e levantar para fazer exercícios físicos? Então saiba que essa atividade pode trazer muito mais benefícios do que você imagina – e que vão além dos número a menos na balança. Confira cinco motivos que vão te convencer a se exercitar logo cedo.

Metabolismo acelerado: a queima de gordura de manhã é mais acelerada porque o organismo está descansado. É importante lembrar que é fundamental tomar um bom café da manhã para fornecer a energia necessária para o trabalho muscular.Humor melhor: ainda que você levante mais sonolenta por ter que acordar mais cedo, a prática de exercícios libera endorfina, composto responsável pela sensação de bem-estar, o que ajudará a te deixar com um humor muito melhor no resto do dia.Sono melhor: exercitar-se de manhã melhora seu sono no final do dia porque deixa o corpo mais relaxado – exercitar-se à noite, por outro lado pode dificultar o sono especialmente em que sofre com ansiedade ou tem tendência à insônia.Alimentação mais saudável: o hábito de sacrificar algumas horas de sono para se exercitar vai estimular você a cuidar melhor da alimentação, já que você não vai querer que o esforço seja em vão.Dia mais produtivo: o exercício físico, além de liberar hormônios que melhoram o humor, também ajuda a relaxar o corpo e favorece a circulação sanguínea. O resultado disso é que sua disposição aumenta e seu raciocínio funciona melhor.
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5 hábitos alimentares que estão detonando sua saúde e dieta

Alguns hábitos errados na hora de comer – que você acaba repetindo diariamente até mesmo sem perceber – podem estar prejudicando sua saúde e resultando naqueles quilinhos extras. Confira cinco atitudes durante as refeição que você precisa abandonar hoje mesmo para ter uma alimentação mais saudável.

Comer da embalagem Boa parte das guloseimas não precisa ser abolida totalmente do cardápio, mesmo durante a dieta, mas precisam ser consumidas com moderação. Por isso, o hábito de comer diretamente da embalagem é ruim para a saúde: você acaba não percebeNão soltar os talheres durante a refeição. O cérebro necessita de cerca de 20 minutos após o início da refeição para processar a sensação de saciedade. Por isso, mastigar rapidamente – com uma garfada atrás da outra – pode acabar te fazendo comer muito mais do que deveria. Durante a refeição, procure desacelerar o ritmo e descanse os talheres entre um pedaço e outro de comida.Comer em frente ao computador ou televisão. Com a rotina corrida, provavelmente você já fez alguma refeição em frente ao computador ou à televisão. No entanto, essa prática distrai sua atenção da comida e pode fazer com que você consuma até 50% mais do que se estivesse concentrada na refeição.Raspar o prato. É comum que as crianças sejam educadas, desde pequenas, a rasparem o prato durante a refeição. No entanto, esse hábito isso pode ser prejudicial por nem sempre estar adequado à quantidade comida que você realmente precisa. O melhor é comer até sentir-se satisfeita e, para não desperdiçar, diminuir a quantidade de comida no prato (se necessário, é só repetir).Exagerar nos alimentos diet. É comum que os alimentos diet façam parte do cardápio de quem está de dieta ou quer reduzir o consumo de açúcar. Entretanto, esse tipo de alimento costuma ser muito mais calórico e gorduroso do que as versões normais, por isso, é importante não exagerar nos dietéticos na busca por um cardápio mais saudável.
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Dieta cetogênica no tratamento da epilepsia

A dieta cetogênica passou a ser usada no tratamento de epilepsias refratárias a partir do século passado, quando especialistas notaram o efeito antiepiléptico do jejum. É rica em gorduras, porém com pouca quantidade de proteínas e carboidratos e é calculada com base na idade e no peso de cada paciente.

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Chocolate: 7 dúvidas respondidas por nutricionista

Já está com água na boca só de pensar na Páscoa que se aproxima? Embora o chocolate esteja entre os doces favoritos do brasileiro, o consumo do alimento ainda causa dúvidas e muito peso na consciência. Mas, afinal, chocolate engorda ou emagrece? Faz mal para a saúde? “O ideal é dar preferência aos chocolates com maior quantidade de cacau na composição, que são fonte de substâncias antioxidantes aliadas na diminuição do acúmulo de gordura nas paredes das artérias”, explica a nutricionista Cecília Gravatá, da L&L Espaço Vida ao Corpo.

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Melhores desintoxicantes: sopa, shake e mais receitas

As pessoas estão constantemente expostas a todos os tipos de toxinas, seja pela comida ingerida, a água e até mesmo pelo ar ou as radiações a que estão expostas. Isso faz com que o corpo entre em desequilíbrio, ficando carente de vitaminas e minerais. Para reequilibrar o organismo, a dieta detox é uma das mais indicadas.

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6 superalimentos para incluir na dieta hoje mesmo

"Não existe uma dieta universal que sirva a todo mundo. Cada organismo tem sua especificidade e suas necessidades". Quem afirma é a médica holística Doris Israel, autora do livro "Detox Já" (Ed. Agir).

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Alergia à água: você pode ter sem saber; descubra

Alergia é uma coisa muito comum. Algumas são causadas por remédios, outras por cosméticos, determinados tipos de produto, alimentos, etc. Mas um tipo de alergia que não é muito conhecido e quase inimaginável é a alergia à água.

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Treinadores das famosas ensinam a definir o corpo mais rápido

Ter um corpo definido exige foco e disciplina nos exercícios físicos. Por isso, famosas como Fernanda Souza, Isis Valverde, Giovanna Antonelli e muitas outras contam com o auxílio de um personal trainer, que indica as melhores atividades para cada caso. Mas, no geral, há alguns truques simples para definir que podem ser incluídos na rotina de qualquer pessoa. Saiba quais são e aposte:

Para conseguir a definição muscular, é preciso, primeiro, eliminar a camada de gordura. Aposte nos exercícios intervalados com séries de força.Procure um nutricionista para começar uma reeducação alimentar, que ajuda a potencializar os resultados.Substitua o descanso entre uma série e outra por abdominais variados. Assim é mais fácil deixar a barriga sequinha.Esqueça as séries convencionais, como as que indicam 10 repetições de três vezes. Estímulos variados garantem resultados mais rápidos.O pilates pode ser uma boa opção de atividade para definir, mas é preciso pelo menos duas aulas por semana e muita disciplina.Outra dica para conquistar um corpo definido são os exercícios funcionais de alta intensidade.
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5 dicas para evitar a fome fora de hora de forma saudável

Manter uma alimentação regular e equilibrada é fundamental para ficar em dia com a balança e com a saúde. Por isso, aquela vontade de comer que aparecer ocasionalmente fora de hora pode ser um problema: isso acaba fazendo com que você consuma alimentos menos saudáveis e acabe ingerindo mais calorias do que o necessário durante o dia. Confira cinco hábitos que você pode adotar hoje para “enganar” a fome de forma saudável.

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Como diminuir quadril largo? Resposta pode estar nos hormônios; entenda

Muitas mulheres se incomodam com os quadris largos, especialmente quando eles aumentam repentinamente, mesmo com uma alimentação balanceada para controlar o peso. Por que isso acontece? O especialista em medicina preventiva e do esporte Fabio Cardoso, de Blumenau (SC), diz que pode ser por causa dos hormônios sexuais produzidos pelo organismo ou ingeridos em medicamentos como as pílulas anticoncepcionais.