Implante dentário mais rápido e eficaz

Quem sofre de problemas nos dentes não precisa se preocupar mais. Um novo procedimento ajuda muitas pessoas que passam por esse problema Da Redação Antigamente, os problemas dentários eram muito mais difíceis de serem resolvidos. As melhores soluções eram pontes e dentaduras para acabar com falta de dentes. O que custava muito e às vezes nem duravam [...]
Por Redação

Quem sofre de problemas nos dentes não precisa se preocupar mais. Um novo procedimento ajuda muitas pessoas que passam por esse problema

Da Redação

Antigamente, os problemas dentários eram muito mais difíceis de serem resolvidos. As melhores soluções eram pontes e dentaduras para acabar com falta de dentes. O que custava muito e às vezes nem duravam muito.

Agora existe um novo procedimento que promete ser mais fácil e eficaz. É o caso do Navegator System, acabou de chegar ao Brasil. As grandes vantagens da novidade são a não necessidade de cortes, o menor tempo de cirurgia, o pós-operatório mais rápido, e maior conforto para o paciente”, afirma Aurélio Belas, mestre em Implantodontia e diretor do Centro de Excelência em Reabilitação e Estética Oral (CIR), com sede em Brasília.

Como Funciona?

Um implante dentário (feito de liga de titânio) substitui a raiz do dente ausente e é inserido no osso maxilar, que deve ter altura e largura adequada para isso. Com a nova tecnologia, um guia indica o local e o ângulo exatos para a instalação do implante. Antes, o profissional lança mão de exames de tomografia computadorizada para planejamento preciso do procedimento.

“Utilizamos também softwares específicos para gerar um modelo em três dimensões, que reproduz com exatidão a região e o próprio implante”, explica Aurélio.

O sistema Navegator System possui um sistema muito avançado. “Uma das vantagens da tecnologia é que ela opera através da chamada ‘arquitetura aberta’, ou seja, temos liberdade para escolher o plano de tratamento, o software e o laboratório de prototipagem melhor para cada caso”, complementa o especialista.

Matérias Recomendadas