Bem-Estar

(foto/Thinkstock)

4 problemas cardíacos mais comuns em mulheres

Você sabia que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte de mulheres no mundo? E apesar de atingir mais de 8 milhões de pessoas no mundo, as complicações no coração – algumas vezes silenciosas - ainda não despertam tanta atenção quando deveria e o índice de acompanhamento médio especializado na saúde cardiovascular é baixo.

(Thinkstock)

Passo a passo de 4 exercícios para desestressar imediatamente

A rotina agitada de trabalho, vida pessoal e doméstica pode tirar muitas pessoas do sério, causando estresse e cansaço excessivo. Assim, é preciso buscar alternativas para relaxar no fim do dia. Uma ótima opção são os exercícios leves, e muitos deles podem ser feitos em casa! Confira:

Thinkstock

4 dicas para evitar o consumo de água contaminada

Quando a água é cristalina, não necessariamente ela foi bem tratada e está adequada para consumo. O infectologista Dr. Alberto Chebabo, do laboratório Lavoisier Medicina Diagnóstica, alerta para a verificação da qualidade da água tratada. Antes de chegar às torneiras, ela passa por muitos lugares. Também é preciso estar atento ao encanamento, que pode ter infiltrações.

(Thinkstock)

Acne no corpo: roupas apertadas e remédios podem causar problema

A acne é um problema bem comum e incomoda muitas pessoas principalmente quando aparece no rosto, por causa de sua visibilidade. Mas as espinhas espalhadas pelo corpo também podem gerar desconforto. Segundo o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro, com a temperatura mais baixa, a acne corporal se intensifica por causa do uso de roupas mais pesadas, que abafam a pele. “O suor pode obstruir os poros da pele e levar a acne a todo lugar”, pontua.

(Thinkstock)

6 erros que você comete e que podem acabar com a sua voz

Cuidar da voz parece uma tarefa difícil, mas cuidados simples no dia a dia evitam problemas mais graves. Segundo a otorrinolaringologista Dra. Silvana Bellotto, é importante prestar atenção em qualquer sinal que aponte que as cordas vocais não vão bem. Dificuldade para falar ou uma rouquidão que dure mais de duas semanas são indicativos de problemas.

(Thinkstock)

Café estanca sangue, mas nunca deve ser usado para isso. Entenda os mitos sobre cortes na pele

Crianças brincam e pulam o tempo todo e às vezes um minuto de distração já é o suficiente para que elas se acidentem. Alguns incidentes geram cortes na pele e muitas mães ficam na dúvida de como proceder, se devem levá-los ao hospital, ou se podem cuidar dos ferimentos em casa. O cirurgião plástico Dr. Marco Cassol esclarece mitos e verdades sobre o assunto.

(Thinkstock)

Poro dilatado no rosto: faça em casa as receitas usadas pelas esteticistas profissionais

Mais frequente em quem tem a pele oleosa, os poros dilatados podem ser tratados com hábitos simples, como uma limpeza de pele a cada 15 dias, lavar a pele com sabonete, usar adstringente, fazer esfoliação e passar loções específicas na área. Além disso, também é possível resolver este problema com um tratamento caseiro. Veja o passo a passo de duas receitas recomendadas pela esteticista do Crystal Hair, Denise Finamori:

(Thinkstock)

Abdominais podem aumentar barriga, afirma especialista; entenda

É comum recorrer à prática da abdominal para queimar calorias e perder medidas, mas essa atividade pode não ajudar tanto, podendo até ter o efeito contrário. Segundo o fisioterapeuta Leonardo Machado, algumas vezes o exercício pode favorecer a formação da temida “barriguinha”.

(Thinkstock)

Como eliminar bolinhas do braço com 2 medidas certeiras

Você tem bolinhas vermelhas nos braços? Essas marquinhas incômodas que costumam aparecer na parte de trás deles, na região entre o ombro e o cotovelo, é um problema bastante comum e que, muitas vezes, pode causar algum desconforto. Mas, afinal, você sabe o motivo pelo qual elas surgem na sua pele? E será que é possível eliminá-las? Entenda e veja duas dicas para ajudar nessa missão.

(Thinkstock)

7 ervas e temperos milagrosos que fazem comida emagrecer e desintoxicar

Pouca gente sabe, mas as ervas e temperos usados na comida podem ser muito mais do que ingredientes que dão sabor aos pratos. Algumas especiarias podem trazer diversos benefícios para a saúde, como o poder de desintoxicar e até de emagrecer.

Açafrão da terra: tem poder anti-inflamatórioPimenta do reino: Ativa a digestãoSemente de coentro: É desintoxicante e bom para equilibrar a temperatura do corpo durante o verãoSemente de cominho: Também tem função desintoxicante; é levemente amargaSalsinha: O tempero é diurético e desintoxicanteOrégano: É antioxidante e diminui a formação de gasesPimenta dedo de moça (verde): Ela ativa a digestão e beneficia a absorção de ferro das proteínas vegetais