Bem-Estar

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Vitamina que turbina o sono: receita com chia acaba com a insônia

Ter dificuldade para dormir à noite é um problema constante na vida de algumas pessoas, que para amenizar a situação, costumam buscar alimentos para relaxar o corpo e ter uma boa noite de sono. Uma receita valiosa pode te fazer dormir bem e descansar tranquilamente.

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12 razões surpreendentes para incluir de vez o kiwi na dieta

Mais do que uma frutinha exótica, normalmente usada em sucos, vitaminas, saladas e drinques, o kiwi faz bem para a saúde. Rico em vitamina C, fibra solúvel e potássio, é bom para o sistema imunológico e ideal para incluir na dieta, pois tem função antioxidante e aumenta a sensação de saciedade.

Retarda o esvaziamento gástricoDiminui as taxas de glicoseReduz o colesterol ruimCombate gripes e resfriados, por causa da vitamina CO kiwi ajuda a combater a anemia ferropriva porque a vitamina C existente na fruta otimiza a absorção do ferro presente nas refeições de almoço e jantar. Auxilia a aliviar cãimbras, por causa do potássio: ótimo para quem pratica atividades físicasCombate o triglicéridesAjuda no controle do colesterol, por causa das fibrasCombate a prisão de ventreAjuda a ir ao banheiro com mais facilidade, reduzindo a gordura abdominalBom para diabéticos: como faz a digestão ficar um pouco mais lenta, não promove picos de glicoseBom para a pele, unhas e cabelo. O ideal é consumir a vitamina C (presente no kiwi) com o colágeno, pois é um complexo que ajuda na manutenção de uma boa pele, cabelos e unhas fortes e combate a flacidez
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11 motivos que vão te convencer a colocar feijão no prato todos os dias

Um dos alimentos mais presentes no cardápio dos brasileiros, o feijão é riquíssimo em nutrientes essenciais para a boa alimentação e deve ser consumido sempre. Porém, há quem tire-o da dieta acreditando que ele é um inimigo para quem quer perder peso. 

Diminui a fome, promovendo saciedadePrevine a prisão de ventreAjuda na diminuição do LDL, que é o colesterol ruimDiminui os triglicéridesAjuda no controle da diabetesÓtimo para a imunidade: o feijão melhora a imunidade do corpo e com a defesa do organismo bem consolidada, dificilmente se tem gripes e resfriadosEquilibra as taxas de açúcar no sangue: as fibras, contidas no feijão, permitem que os picos de glicose no sangue ocorram de forma gradual, porque a digestão fica mais lenta. Quando não ingerimos fibras, esse pico é rápido e altoAjuda no combate à anemia: o ferro contido no feijão pode ser positivo no combate à doença. Para melhorar a absorção desse nutriente, a especialista recomenda que se consuma uma fruta cítrica no almoço e outra no jantar. A vitamina C contida nessas frutas ajuda a otimizar a absorção do ferro do feijãoPode ajudar a emagrecer: quem pula refeições, tem correria no dia a dia e não tem tempo para montar um prato com arroz, feijão, carne e salada, vai ter uma alimentação errada, segundo a nutricionista. A pessoa que não consegue fazer as refeições corretamente, não se sente saciada e vai acabar beliscando, querendo comer outras coisas calóricas. Quando se tem uma alimentação saudável, começa-se a perder peso e o risco de beliscar e de ter compulsão por doce é menorEle nem sempre dá gases: para evitar que o alimento dê gases, é só deixar o feijão de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, jogue a água fora e cozinhe-o em outra águaTodo feijão faz bem: a nutricionista afirma que os tipos de feijão têm basicamente os mesmos nutrientes. “Os benefícios são muito parecidos. O que costuma variar é o tipo que se usa de acordo com o cardápio: fradinho para salada; de corda para pratos típicos; preto para o tradicional, assim como o carioquinha”. Portanto, pode-se usar o feijão de corda, azuque, negro, carioquinha, branco e preto, ou qual você desejar
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Mingau que melhora o sono: nutricionista ensina receita para comer à noite

Existem muitas causas para a insônia - que devem sempre ser investigadas por especialistas. Contudo, em alguns casos, é possível diminuir muito esse problema com algumas medidas alimentares. Segundo a nutricionista Dra.

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7 opções para comer à noite que te farão dormir feito bebê

Evitar alimentos gordurosos e pesados antes de dormir é uma regrinha que todo mundo conhece para ter um sono tranquilo. Porém, o que pouca gente sabe é que existem alimentos que ajudam a melhorar a qualidade do sono. De acordo com a nutricionista Dra. Fernanda Faustino Ribeiro, a alimentação saudável está diretamente ligada a noites bem dormidas. 

Alface: tem benefícios calmantes porque possui possui vitaminas do complexo BCanela: além da sua função termogênica, que acelera o metabolismo, melhora a qualidade do sono e diminui a compulsão por doces. O alimento deixa digestão mais rápida, evitando estômago pesado e o refluxoAveia e banana: a banana é rica em um aminoácido chamado triptofano, uma substância que induz ao sonoFrutos oleaginosos: amêndoas, nozes e avelãs são bons exemplos, porque além de terem zinco, selênio e vitamina E, melhoram a qualidade do sono, pois promovem a saciedade, deixando a pessoa sem fome e tranquila para dormir. Também ajudam a diminuir a ansiedade. A vitamina E ajuda a melhorar os sintomas da TPM, como a irritabilidade e a compulsão por docesLeite: o leite quente com um pouco de canela também é ótimo para ajudar a melhorar a qualidade do sonoSemente de gergelim: também é rica em triptofano e pode ser acrescentada em iogurtes, por exemplo
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Peito de peru faz mal, atrapalha dieta e tem tanto sódio e gordura quanto presunto

Você come peito de peru sem culpa alguma, achando que está arrasando na dieta? Talvez seja hora de mudar esse hábito. Isso porque, ao contrário do que a maioria pensa, esse embutido pode ser um grande vilão, fazendo mal à saúde, atrapalhando o processo de emagrecimento e ainda trazendo tanto sódio e gordura para o seu corpo quanto uma fatia de presunto.

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Tirar casquinha de ferida: 5 fatos que vão te convencer a NÃO fazer mais isso

Pode ser criança ou adulto, aquela vontade quase enlouquecedora de arrancar casquinha de ferida sempre existe. Mas fique alerta: tirar a casquinha do machucado faz mal e pode causar alguns problemas. Segundo a dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Valéria Campos, essa casquinha é uma proteção que o organismo produz para evitar infecções na lesão e, ao tirar, você deixa seu corpo vulnerável. Na galeria, veja X fatos sobre isso que vão fazer você mudar esse hábito hoje mesmo.

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Verdades sobre a manteiga e a margarina que todo mundo deveria saber

Manteiga ou margarina? O que é melhor para a organismo? Essa pergunta é uma constante entre as pessoas que estão em busca de uma alimentação mais saudável. Vista como vilã, a manteiga foi sendo esquecida com o passar do tempo e cedeu lugar à margarina, que foi tida como a opção mais saudável. Para entender qual é a melhor alternativa, separamos prós e contras de cada alimento.

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6 formas de comer aveia para ACABAR com o intestino preso de vez

Inchaço, gases e não ter uma rotina de ir ao banheiro diariamente são sintomas de intestino preso. A alimentação é um dos fatores mais importantes para fazer com que ele funcione que nem um reloginho, e para isso, aposte na aveia que é rica em fibra e melhora o trânsito intestinal.

Aveia com iogurte: misture um copo de iogurte desnatado com duas colheres (sopa) de aveia para acabar com os sintomas do intestino preso. Essa misturinha é uma excelente escolha para o lanche da tarde.Panqueca de aveia: a <a href="http://www.bolsademulher.com/receitas/panqueca-fit-de-aveia-com-queijo-minas-para-emagrecer" target="_blank">panqueca de aveia ajuda a emagrecer</a> e a melhorar a saúde intestinal. Basta bater no liquidificador 1 ovo, 2 colheres (sopa) de floco de aveia, 1 pitada de sal rosa, 1 colher rasa (sopa) de polvilho doce e colocar na frigideira por 2 minutos. Bolos com farelo de aveia: troque a farinha de trigo das receitas de bolos, pães e massas pelo farelo de aveia. Esse truque serve para qualquer receita, mas uma ótima opção é apostar no <a href="http://www.bolsademulher.com/corpo/bolo-de-cenoura-pouco-calorico-da-dieta-dukan" target="_blank">bolo de cenoura da Dieta Dukan</a> que aposta nesse ingrediente para emagrecer. <a href="http://www.bolsademulher.com/corpo/mingau-de-aveia-emagrece-saiba-consumir-e-anote-receita-poderosa" target="_blank">Mingau de aveia</a>: fonte de carboidratos e proteínas, o mingau é um excelente alimento para ser consumido no café da manhã, antes ou depois do treino e como lanche. Misture o leite desnatado, leite de cereais ou de arroz com o farelo de aveia, e coloque em uma panela com fogo baixo até formar o mingau. Adoce com um pouquinho de agave e canela.Banana com aveia: ideal para comer no café da manhã ou antes do treino, a <a href="http://www.bolsademulher.com/corpo/banana-com-aveia-emagrece-aprenda-receita-termogenica-para-secar" target="_blank">banana com aveia emagrece</a>, aumenta a saciedade e melhora o funcionamento do intestino. Amasse uma banana-maçã, coloque uma colher (sopa) de aveia por cima e misture.Vitaminas com aveia: faça vitaminas de frutas com a aveia. Uma dica ainda melhor é bater no liquidificador metade de um mamão, um copo de leite desnatado e uma colher (sopa) de aveia. O mamão tem uma substância que facilita a digestão e tem efeito laxativo. Aliar os dois será ótimo para o seu intestino.
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Atestado médico para corrida: entenda por que é necessário

Praticar corrida virou febre entre mulheres e homens de todas as idades, que desejam perder peso, ganhar condicionamento físico e diminuir medidas. Apesar de ser uma atividade altamente funcional e trazer os resultados esperados por quem a realiza, a corrida também exige que os praticantes façam exames clínicos antes de começar a treinar.