Bem-Estar

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8 alimentos que deixam os dentes mais brancos

O seu tipo de alimentação contribui, e muito, para a aparência e saúde dos seus dentes. Enquanto alguns alimentos podem prejudicar o esmalte natural e contribui para o desenvolvimento de problemas, como cáries e placas bacterianas, outros contêm nutrientes benéficos para fortalecer a estrutura da arcada dentária e deixar o sorriso mais branco. Saiba quais são.

Morango – a fruta é rica em ácido málico, uma substância adstringente que ajuda a tirar manchas nos dentes, além do alto teor de vitamina C, que ajuda a combater as placas bacterianas.Espinafre – o alimento, com alta quantidade de fibras, ajuda a aumentar o fluxo de saliva, o que auxilia a limpeza natural dos dentes.Maçã – a consistência fibrosa da maçã ajuda a limpar os dentes já na mordida, além de aumentar a produção de saliva.Iogurte – derivados do leite contém alta quantidade de proteína, fósforo, cálcio e ácido láctico, que ajudam a fortalecer a estrutura dos dentes e combater bactérias.Pera – a consistência fibrosa da fruta ajuda a combater a placa bacteriana, além de estimular a produção de saliva, que limpa naturalmente os dentes.Castanha-do-Pará – o óleo presente no fruto forma uma espécie de película sobre os dentes, o que diminui a aderência de bactérias.Brócolis – o vegetal é rico em fácil e ferro, que além de fortalecerem a estrutura dos dentes, formam uma espécie de barreira que protege o esmalteCenoura – também estimula a salivação, mantendo a boca sempre hidratada, o que ajuda a combater a formação de placa bacteriana.
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Higiene íntima da mulher: médica aponta mitos e verdades

Os cuidados com a higiene íntima são essenciais para evitar a proliferação de fungos e bactérias que podem causar infecções. Mas muita gente ainda tem dúvidas sobre o que é certo e o que é errado na hora de fazer a higiene local. A ginecologista e obstetra Maria Elisa Noriler esclarece alguns mitos e verdades:

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Nutri ensina a comer chocolates da Páscoa sem acumular gordura

Com a chegada da Páscoa começam as compras de diversos ovos de chocolate e com elas, a preocupação com o consumo excessivo do doce, que pode ser prejudicial para o organismo. Então, quanto chocolate pode ser consumido? As crianças devem comer menos? Nutricionista explica essas e outras dúvidas.

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Fone de ouvido hoje pode diminuir sua audição aos 50 anos

O fone de ouvido virou um acessório muito comum no dia a dia das pessoas. Nas ruas ou na academia, por exemplo, é fácil encontrar alguém usando o acessório. Porém, os fones podem ser altamente prejudiciais à audição, devido aos altos ruídos saídos deles.

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5 benefícios de dormir nua que te farão se livrar do pijama

Deixar o pijama de lado na hora de ir dormir traz uma série de benefícios para a sua saúde, conforto e autoestima. Confira cinco bons motivos para dormir sem roupa e ter uma noite de sono muito mais agradável.

Faz bem para a saúde da região íntima: a região íntima da mulher, por ser quente e úmida, favorece o desenvolvimento de microrganismos que podem ser nocivos à saúde. Pode isso, deixar a área livre e sem nada abafando ajuda a arejá-la.Faz bem para a beleza: se o corpo esquenta muito durante a noite, o organismo reduz a produção de melatonina e outros hormônios que atuam na prevenção ao envelhecimento. O resultado disso é que seu cabelo e sua pele acabam ficando menos saudáveis.Melhora o sexo: se você divide a cama com alguém, a ausência de roupas só tende a aumentar a excitação. Além do estímulo visual, o contato pele a pele aproxima o casal – ou seja, muito mais clima para uma noite romântica.Você dorme melhor: às vezes o pijama enrosca, aperta, faz a pele coçar e qualquer pequeno estímulo como esses pode fazer com que você acorde, o que atrapalha a qualidade do sono. Sem roupa, seus movimentos ficam mais livres e leves.Melhora sua autoestima: ao passar mais tempo nua, você enxerga melhor e se acostuma à aparência do seu corpo, o que faz com que você se sinta mais à vontade e confortável com ele.
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Treino funcional elimina dores nas costas; conheça a modalidade

O treinamento funcional costuma ser praticado por pessoas que desejam fortalecer a musculatura ou queimar calorias. Porém, nem todos sabem que a atividade também pode ser usada para amenizar dores nas costas.

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Corrida: 4 carboidratos essenciais na dieta de quem pratica

A corrida demanda muita energia e disposição para quem pratica, e para isso, uma dieta balanceada é fundamental para o corpo durante essa atividade. O carboidrato é a melhor fonte para aqueles que correm, porque tem a função de repor e garantir um estoque de energia para o organismo trabalhar de maneira saudável.

Tapioca – rica em carboidratos, em 100 gramas de tapioca têm aproximadamente 54g de carboidrato. Além de ser um alimento que possui baixa concentração de calorias, não contém glúten e é versátil, podendo ser preparado com recheios doces e salgadosPães – são digeridos rapidamente e, portanto, é ideal para quem pratica a corrida. Pode ser consumido em suas diversas variedades como com linhaça, 7 grãos, entre outrosFrutas secas - possuem elevada concentração de carboidratos e maior valor calórico em relação a quando eram frescas. Antes da atividade podem ser uma excelente fonte de energiaBanana – a fruta tem 24% de carboidratos e 74% de água, o que a torna uma excelente fonte de energia. Pode ser acompanhada por cereais e vitaminas
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Exercícios contra câncer de mama para quem tem ou teve a doença

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, e publicado no Journal of Cancer Survivorship, revela que a prática de atividades físicas traz mais benefícios do que malefícios para a saúde de quem passou ou está passando pela quimioterapia.

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Automassagem: passo a passo para relaxar em 30 minutos

Para amenizar o cansaço físico e as dores no corpo, que se fazem presentes com a rotina pesada do dia a dia, o ideal é ir a um centro de estética para relaxar o organismo. Mas, como nem sempre é possível encontrar tempo hábil para isso, uma técnica simples pode ajudar a liberar a tensão do corpo em casa: a automassagem corporal.

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6 conselhos de dentista para uma saúde bucal impecável

Os cuidados periódicos com a saúde bucal são de extrema importância para evitar problemas comuns, como cáries e mau hálito, ou mais até mais sérios, como câncer de boca, cujo diagnóstico precoce é fundamental. No entanto, muita gente acaba adiando a visita ao dentista e, ao invés de buscar a prevenção, só procura um profissional quando há sinais de que algo não vai bem.