Bem-Estar

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9 alimentos para comer todo dia que vão acelerar muito sua digestão

O consumo de comidas gordurosas e mais pesadas pode deixar o processo digestivo mais lento, o que causa desconforto, na maioria das vezes. No entanto, é possível acelerar a digestão com a ingestão de alguns alimentos capazes de aumentar a absorção dos nutrientes pelo organismo, o que melhora e acelera a digestão.

Amaranto: possui fibras insolúveis, que vão estar ajudando no movimento do bolo fecal e também a regular o intestino e eliminar as fezesAlimentos integrais: por conterem fibras, que podem atuar na boca, aumentando a mastigação e consequentemente, melhorando a digestão. Elas também vão ajudar a acionar enzimas digestivas em outros órgãos, sinalizando o estômago a liberar suas enzimas, por exemplo. Além disso, vão dar mais saciedade, acionando hormônios para liberar essa sensaçãoSementes de linhaça, chia e quinoa: também possuem fibras e elas no geral atuam tanto na absorção de alimentos, controlando o açúcar que chega no sangue, importante para os diabéticos. No intestino elas vão ajudar na formação e no trânsito intestinal. “Quando você come um alimento rico em gordura e outro em fibra, ela vai evitar que o organismo absorva a gordura em excesso e vá para corrente sanguínea e cause doenças cardíacas. A fibra vai servir como uma esponja que absorve as gorduras que se precisa e eliminar nas fezes as que não servem. Assim, também evita o excesso de peso”, detalha CamilaAlimentos ricos em probióticos: os probióticos atuam na regularização do intestino, a regularizar a microbiota da boca e do intestino. Além disso, eles previnem e tratam a prisão de ventre e a diarreia. Podem ser encontrados em iogurtes ou em suplementos em póChás de hortelã e abacaxi: esses chás são importantes para digestão e ajudam nesse processo. O chá de hortelã estimula a produção do acido clorídrico e ajuda na liberação do ácido para acelerar a digestão. O chá de abacaxi também pode ajudar no processo digestivoVinagre de maçã: o vinagre ajuda a aumentar a acidez gástrica e melhora a digestão, segundo a nutricionistaFarinha de banana verde: é rica em fibra solúvel e tem o amido resistente, que ajuda a formar o bolo fecal. A banana verde também é um exemplo de fibra que ajuda no processo digestivoAveia: o alimento possui fibras insolúveis e solúveis e esta última ajuda na formação do bolo fecal Frutas: algumas frutas também são ricas em fibras e ajudam nesse processo. Banana, pêra, tangerina, maçã e mamão são exemplos
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Chá verde e mais 15 comidas que blindam sua boca contra bactérias

Pouca gente sabe que o que se come pode agir também na saúde bucal. Segundo a consultora de nutrição da Phosther Algamar, Camila Prata, os alimentos ricos em fibras e cálcio e até o chá verde são bons para prevenir problemas na boca e gengivas.

Chá verde: muita gente não sabe, mas o chá verde ajuda a prevenir as cáries. Isso porque ele possui uma susbstância chamada catequinas, que possui efeito bactericida. Esse componente previne a aderência das bactérias no dente, que levam à cárieLeite e derivados: são fonte de cálcio e Vitamina DGrãos integrais: possuem magnésioExtrato de própolis: ajuda a combater a afta e gengivite, pois é fonte de várias substâncias que possuem ação antisséptica, antibacterianas e antivirais. Dicas da nutricionista: você pode diluir o extrato de própolis e fazer bochecho. Pode-se optar por fazer um suco de limão com gengibre e gotas de própolis, e vira um coquetel anti-inflamatório e detoxChiclete sem açúcar: previnem a cárie, porque são fontes de xilitol e polióis, espécies de adoçantes, muito usados em produtos dietéticos. O chiclete sem açúcar pode reduzir as placas bacterianas e estimular a saliva, que diminuir a formação de cáries e promover a remineralização do esmalte dos dentesAlga lithothamnium: a alga é fonte de minerais como o cálcio e o magnésio, que são benéficos aos dentes. Um estudo feito pelo Hemorio mostrou que essa alga alcalinizou o pH da boca e reduziu a incidência de doenças como mucosite e candidíase. “A suplementação com a alga em pacientes com imunidade baixa ou comprometida e com o pH ácido, alcalinizou o pH da boca”, explica. A única forma de consumir essa alga é na forma encapsulada, como um suplementoVegetais verdes escuros: contêm cálcioSoja: é fonte de cálcio e magnésioGergelim: possui cálcioSardinha: é fonte de cálcio. Além de possuir Ômega 3, fonte de DHA, substância antiinflamatória que pode melhorar a peridontite, que é uma doença inflamatória que afeta a boca, causada por infecções bacterianasOvos: contêm magnésio e Vitamina DAmêndoas e outras oleaginosas: possuem magnésioSalmão: é fonte de Ômega 3Atum: também é fonte de Ômega 3Semente de linhaça: possui Ômega 3Chia: também contém Ômega 3
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11 maravilhas do limão que te farão adicionar a fruta detox ao cardápio

Comum no cardápio de quem faz dieta, alguns dos benefícios do limão estão associados ao emagrecimento, pois além de ser detox, a fruta facilita o processo de digestão e dá saciedade. O limão também possui substâncias capazes de prevenir doenças cardiovasculares e diabetes e de combater o envelhecimento precoce. 

Dá saciedade e por isso atua também no emagrecimentoAjuda a combater doenças cardiovasculares por causa dos limonóides e diminui o colesterol ruimPor causa da sua ação antioxidante, os limonóides presentes no limão também previnem doenças como o câncerA polpa do limão é rica em pectina, uma fibra solúvel que facilita a digestão e regula a absorção de carboidratos e açúcares em geral. Portanto, é bom para controlar a taxa de açúcar no sangueFonte de Vitamina C, o limão também atua na prevenção e no controle da gengivite, além das gripes e dos resfriadosRegula o armazenamento de gordura, bom para controlar o colesterol. Além disso, o limão possui limonóides, uma substância que regula o nível de colesterol no sangueOs limonóides combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento da peleO limão é fonte de Vitamina C, que é antioxidante e auxilia na síntese de colágeno. “O colágeno é bom para a elasticidade da pele e ajuda a combater a celulite”, define a nutricionistaO limão é importante no combate ao estresse: a vitamina C reduz o nível de cortisol, hormônio do estresseE combater o estresse também ajuda a emagrecer. “O estresse retarda o emagrecimento, atrapalha este processo. Melhorando o humor, a Vitamina C estimula a produção de triptofano. Ou seja, auxilia no emagrecimento também de forma indireta”, afirma CamilaO limão atua no detox porque tem ácido cítrico, uma substância que melhora a viscosidade do sangue, elimina toxinas e também atua como bactericida. “Você pode usar em sucos detox, para temperar a comida, em forma de chá, utilizando gotas do limão ou pedaços dele”, recomenda Camila
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4 tipos de vegetarianismo que você precisa entender

Por motivos variados, que vão desde questões ideológicas ou religiosas, até a opção de uma alimentação mais saudável, o vegetarianismo tem conquistado cada vez mais adeptos. No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre o estilo de vida, sobretudo acerca dos diferentes tipos e as restrições de cada um deles. 

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5 fórmulas e receitas para eliminar o inchaço na menstruação

Resultado da retenção de líquidos durante esse período do ciclo, o inchaço na menstruação é um sintoma comum que deixa qualquer mulher incomodada e irritada. Mas para acabar com isso não precisa de muito, basta apostar em dicas simples que aliviam esse problema. Confira na galeria.

<a href="http://www.bolsademulher.com/corpo/shake-para-desinchar-com-gengibre/" target="_blank">Shake de gengibre</a>: esta bebida desincha e diminui a retenção de líquido. Para preparar, basta bater no liquidificador 200 ml de chá verde, 1 fatia grossa de abacaxi, 1 pedaço pequeno de gengibre, 8 folhas de hortelã e 1 colher (chá) de semente de linhaça.<a href="http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/1388/beneficios-do-cha-verde" target="_blank">Chá verde</a>: além de ser um grande aliado para perder peso, o chá ajuda a desinchar e eliminar líquidos. <a href="http://www.bolsademulher.com/dieta/3711/cha-de-hibisco-emagrece-e-combate-o-envelhecimento" target="_blank">Chá de hibisco</a>: além de ser uma bebida poderosa que ajuda a desinchar, o chá de hibisco acelera o metabolismo e estimula a queima de gordura. Para preparar, aqueça 1 litro de água até levantar fervura e acrescente 2 colheres (sopa) das folhas secas.Água: para eliminar e diluir os minerais do corpo beba muita água, que além de hidratar diminui a retenção de líquidos do corpo. <a href="http://www.bolsademulher.com/saude-mulher/11-alimentos-ricos-em-sodio-que-voce-come-quase-todo-dia-e-nem-se-da-conta" target="_blank">Sódio</a>: para reduzir o inchaço é importante evitar ao máximo consumir alimentos como o sal, processados e enlatados, pois são ricos em sódio e favorecem a retenção de líquidos.
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Macarrão integral é tão calórico quanto o tradicional; veja mais verdades

Seja no almoço de domingo ou em um jantar em família, o macarrão é um alimento muito presente na mesa dos brasileiros e agrada a diversos paladares por sua versatilidade. No entanto, muita gente acredita que o macarrão é um dos vilões da dieta e aposta na massa integral com medo de engordar. Mas será que essas questões são mesmo verdadeiras?

Macarrão engorda? Muitas pessoas acreditam que o macarrão engorda por ser rico em carboidratos, mas este é um dos maiores enganos sobre o alimento. Considerando uma alimentação diária dividida em cinco refeições, uma porção de macarrão, equivalente a quatro colheres de sopa (105g), pode estar presente no almoço ou no jantar e fornece aproximadamente 180kcal. Os acompanhamentos são o que podem acrescentar muitas calorias à massa. Evite os molhos que são à base de queijo e creme de leite, prefira molhos de tomateMassa integral engorda menos? Pouca gente sabe, mas o macarrão integral tem as mesmas calorias que o tradicional. Porém, o integral possui fibras, que contribui para a saciedade. Além disso, ingerir fibras diariamente ajuda a diminuir os riscos de câncer de mama e de próstata, doenças cardiovasculares, diabetes e obesidadeMacarrão pode ser sinônimo de saúde? O alimento é fonte de carboidratos e deve fazer parte de uma dieta equilibrada. De acordo com a recomendação do Guia Alimentar para População Brasileira, do Ministério da Saúde, de 55% a 75% do total de calorias ingeridas diariamente devem ser provenientes do carboidrato, ou seja, de cinco a seis porções diárias. O macarrão pode contribuir para essa quantidade do nutriente no organismoO macarrão faz parte de uma dieta equilibrada? O macarrão é um aliado de alimentos fundamentais, como legumes e verduras, para uma dieta equilibrada. Você pode colocar o macarrão na sopa de legumes junto com uma proteína magra. Mas se o tempo esquentou, você pode fazer uma salada de macarrão com frango desfiado O macarrão pode ser fonte de energia? O carboidrato é a principal fonte de energia para o organismo. Para aqueles que praticam atividades físicas, recomenda-se consumir macarrão antes e depois dos treinos para repor o gasto calórico ou dar força
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3 coisas que você faz que encravam suas unhas e como resolver

Quem tem unhas encravadas acaba sofrendo constantemente com os incômodos nos cantinhos dos dedos, principalmente dos pés, e nem sempre sabe o que causou o problema. Segundo a coordenadora de rede Doctor Feet, Cristina Lopes, algumas das causas podem ser provocadas sem perceber, e, se evitadas, o problema pode ter fim.

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Fazer sexo menstruada pode engravidar? E 2 dias antes? E 2 dias depois?

Já ouviu dizer que se você fizer sexo durante a menstruação não irá engravidar? Esse conselho é dado com frequência, mas será que está certo? Ou será que transar menstruada pode engravidar? Em que informação você pode acreditar? Para acabar com as dúvidas sobre o tema, conversamos com ginecologistas que comentaram o assunto e explicaram tim-tim por tim-tim.

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Dê adeus à TPM com 4 nutrientes que acabam com os sintomas

Mau humor, sensibilidade e irritação são indícios de TPM, e para encarar a chegada do período pré-menstrual livre de incômodos, que tal apostar em alimentos que aliviam os sintomas? A nutricionista Livia Nogueira, do Oba Hortifrutti, indica nutrientes com propriedades calmantes.  

Vitamina B1: esse nutriente atua na produção de serotonina, responsável pela sensação de bem estar. São eles o arroz integral, a aveia, gema de ovo, semente de linhaça, semente de girassol e semente de gergelim.Magnésio: melhora as alterações do humor e a irritabilidade. São eles o arroz integral, folhas verdes escuras, brotos germinados e grão de bico.Cálcio: couve, brócolis, leite e seus derivados aliviam as dores de cólica e diminuem a irritabilidade.Ácidos graxos: fonte de ômega 3 e 6, os óleos de peixe (salmão e atum) e a semente de linhaça reduzem o inchaço, a perda óssea e diminui a irritabilidade.
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4 coisas que quem tem (ou já teve) alergia a bijuteria precisa saber

A alergia a bijuterias é uma das formas de dermatites de contato mais comuns. Ela causa reação na pele devido à exposição a um alguma substância capaz de gerar irritação. O problema faz com que as pessoas, principalmente mulheres, precisem evitar o uso desses acessórios, que contêm níquel em sua composição. O metal é o mais associado ao aparecimento da alergia, segundo a dermatologista de Clínica Jerez de Dermatologia, Dra. Thais Jerez.