Bem-Estar

Crédito: Thinkstock

10 hábitos simples que vão fazer você dormir muito melhor

Além de garantir disposição ao longo do dia, dormir ajuda a emagrecer e diminui os riscos de doenças. Contudo, de acordo com a Sociedade Brasileira do Sono (SBS), 43% da população nacional possui algum tipo de transtorno do sono

Crédito: Thinkstock

Esmalte pode causar alergia; veja como evitar e 5 dicas para ter unhas perfeitas

Itens quase obrigatórios na nécessaire feminina, os esmaltes ajudam a deixar as unhas mais bonitas. Contudo, alguns produtos podem provocar alergias, o que resulta em irritação da pele e de outras áreas, como os olhos.

Crédito: Thinkstock

Esclerose Múltipla não tem cura, mas pode ser controlada; saiba mais

Em 2000, a atriz Cláudia Rodrigues foi diagnosticada com uma doença pouco conhecida pela maioria das pessoas: a esclerose múltipla. Patologia autoimune que atinge o sistema nervoso, a doença não tem cura. Segundo a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (Abem), a esclerose múltipla atinge aproximadamente 35 mil brasileiros e 2,5 milhões de pessoas no mundo.

Crédito: Thinkstock

Escova de dente pode levar bactérias à boca; saiba como evitar

A escova de dente é uma grande aliada na hora de realizar a limpeza da boca e garantir a manutenção da saúde. Apesar disso, a maioria das pessoas não fica atenta na hora de escolher, guardar e limpar a escova de dente.

Crédito: Thinkstock

O que não pode faltar no cardápio dos 20 aos 60 anos para estar sempre bonita e saudável

Manter uma alimentação equilibrada ajuda a garantir que o organismo funcione a pleno vapor em qualquer fase da vida. Contudo, a medida que o tempo passa, o metabolismo do corpo passa por modificações e passa ficar mais lento.

Crédito: Thinkstock

Coceira no ouvido não é sinal de sujeira; entenda

Limpar os ouvidos com cotonete é um hábito que a maioria das pessoas tem em nome da higiene. Contudo, usar hastes flexíveis para remover o excesso de cerca é prejudicial para o sistema auditivo.

Crédito: Thinkstock

7 erros na hora de dormir que certamente estão prejudicando seu sono

Tem dormido mal? Saiba que alguns hábitos cotidianos, que muitas vezes passam despercebidos, podem ser os grandes vilões do sono. “Todos desejam ter uma boa noite de repouso, no entanto, muitas pessoas comentem erros que podem comprometê-la, na maioria das vezes, por descuido ou falta de informação”, afirma Renata Federighi, Consultora do Sono da Duoflex. Ela listou os sete mais comuns:

Crédito: Thinkstock

Aprender a calcular quantidade de sódio e tirar saleiro da mesa evita doenças. Veja dicas

Essencial para as funções vitais, o sódio, se consumido em excesso, pode ser um grande inimigo do organismo. Principal componente do sal de cozinha, o sódio também é encontrado em alta quantidade nos alimentos industrializados.

Crédito: Thinkstock

Benefícios do café: 6 motivos para bebê-lo todos os dias

Bebida popular no mundo inteiro, o café já foi colocado na lista dos vilões e dos mocinhos. Contudo, a lista de benefícios da bebida a coloca na posição de aliada da saúde e até mesmo da dieta.

Crédito: Thinkstock

Roer unhas prejudica os dentes; veja como se livrar do vício

Roer as unhas é um hábito comum que pode ser sinal de estresse, ansiedade e até mesmo tédio. Mais do que deixar as unhas feias, esse hábito é prejudicial à saúde bucal.