Bem-Estar

Crédito: Thinkstock

Menstruação borra de café: médico explica o que é e quais são as causas

A menstruação marrom, conhecida também como sangramento tipo borra de café, é um episódio comum que gera muitas dúvidas.

Crédito: Thinkstock

5 maus hábitos durante e depois do treino que acabam com sua saúde íntima

A região íntima feminina é uma área sensível que requer atenção. Contudo, com a correria do dia a dia, muitas mulheres cometem, sem perceber, hábitos que prejudicam a saúde da vagina, principalmente durante as atividades físicas.

Thinkstock

5 hábitos que melhoram seu humor instantaneamente pela manhã

"Acordar cedo" e "bom humor" parecem expressões que não podem habitar a mesma frase? Saiba que a situação não é bem assim. Alguns costumes diários podem melhorar o astral pela manhã.

Crédito: Thinkstock

É possível engravidar tomando pílula? Médico explica

Compostas por hormônios sintéticos, as pílulas anticoncepcionais são um dos principais métodos contraceptivos. Apesar de os laboratórios garantirem eficácia de mais de 90%, muitas mulheres acabam se surpreendendo com uma gravidez inesperada.

Crédito: Thinkstock

Mudanças na vagina em cada fase: entenda o que acontece com o passar dos anos

A queda da taxa de alguns hormônios e outras alterações no corpo feminino desencadeiam uma série de mudanças, inclusive na área íntima. Com o passar dos anos, a vagina sofre alterações, que podem atrapalhar a vida sexual.

Crédito: Thinkstock

Umbigo é criadouro de até 1400 bactérias. Dermatologista ensina como limpar

Área do corpo que recebe toda a atenção nos primeiros meses de vida, o umbigo é, na maioria das vezes, deixado de lado na fase adulta. Contudo, esquecer-se de limpar o umbigo pode acarretar um acúmulo de bactérias e eventuais problemas de pele.

(foto/Thinkstock)

6 dicas fáceis para cortar o açúcar do dia a dia

Diminuir o consumo de açúcar do dia a dia pode parecer uma tarefa difícil para quem é fã ou está habituado a comer muito doce. No entanto, com algumas pequenas estratégias é possível substituir e eliminar algumas fontes da substância do cardápio quase completamente. Confira seis maneiras simples de reduzir o açúcar e melhorar a qualidade da alimentação.

(foto/Thinkstock)

5 alimentos enlatados que parecem saudáveis mas não são; veja como fugir

Os alimentos enlatados podem até ser uma boa opção para agilizar o dia a dia e perder menos tempo na cozinha. Entretanto, algumas opções vendidas como saudáveis perdem – e muito – em qualidade para suas versões naturais e, em excesso, podem contribuir para o surgimento de problemas de saúde. Veja quais são alguns dos principais e conheça formas fáceis de substitui-los.