Bem-Estar

Crédito: Thinkstock

6 razões para ter uma vida sexual ativa que vão além do prazer

Engana-se quem pensa que o único benefício do sexo é o prazer. Ter uma vida sexual ativa ajuda a manter a saúde e dia e deixa o astral lá em cima. Segundo a ginecologista e terapeuta sexual Miriam Fontana, o sexo é um potente remédio natural sem contraindicação “Só requer cuidados básicos, como o uso da camisinha”, completa.

Thinkstock

Pílula do dia seguinte e anticoncepcional podem ser tomados juntos?

A descoberta da pílula anticoncepcional permitiu que a mulher controlasse a gravidez indesejada e obtivesse maior liberdade sexual com seus parceiros. Atualmente, diversos meios de prevenir a gravidez estão disponíveis no mercado farmacêutico. Entretanto, a pílula ainda continua sendo o mais usado pelas mulheres.

Mas, mesmo já famosa, ela ainda causa muitas dúvidas quando a cartela acaba sendo interrompida pelo uso da pílula do dia seguinte.

Crédito: Thinkstock

Azeite quente faz mal? Especialista explica o que muda com o aquecimento

Tradicional tempero em pratos, como saladas e refogados, o azeite oferece benefícios à saúde. Segundo Camila Gracia, nutricionista do HCor, o azeite é fonte de gorduras “do bem”, as monoinsaturadas que ajudam a reduzir os níveis de colesterol e previnem doenças cardiovasculares.

Crédito: Thinkstock

Andar de bicicleta melhora o humor e emagrece; veja outros benefícios

Meio de transporte ecologicamente correto, a bicicleta apresenta uma extensa lista de benefícios à saúde. De acordo com Hassan Ahmed Yassine Neto, cirurgião do Hospital e Maternidade São Luiz, andar de bicicleta melhora o humor, previne doenças como infarto, combate o estresse e emagrece.

Crédito: Thinkstock

Uso incorreto do enxaguante bucal causa mau hálito e diminui o paladar

Na lista de produtos usados para promover a higienização bucal, o enxaguatório é o item que promete eliminar as bactérias que causam a placa bacteriana, a gengivite e a cárie. Segundo a dentista Dra. Alessandra Rodrigues, no entanto, é preciso ficar atenta ao uso exagerado desse tipo de produto. “Os que possuem sabor muito forte, por exemplo, acabam ressecando a boca”, afirma.

Crédito: Thinkstock

Mau cheiro na vagina é sinal de que algo não vai bem; entenda

Entre as coisas que as mulheres não contam ao ginecologista por vergonha, está o mau cheiro na região íntima feminina, um odor forte e incômodo que persiste apesar das tentativas de higienizar e perfumar a região.