Seios lindos e durinhos

Por que os homens gostam tanto deles? Nós descobrimos e revelamos os segredos para você mantê-los firmes e bonitos
Por Redação
Stock Photos
Stock Photos

Por Renata Rode*

Não são poucos os casos de mulheres que colocam prótese de silicone e têm a autoestima inflada do dia para a noite. Na hora da paquera, por exemplo, um belo decote pode fazer milagres. Os seios são mesmo preferência nacional (a segunda, porque a primeira é o bumbum, disso todas nós sabemos). E eles precisam de cuidados especiais - que você vai conhecer agora - para ficarem sempre firmes e bonitos. Mas, antes, já parou para pensar por que os seios encantam tanto os homens?

Para a psicóloga Valéria Rocha Brasil, o seio é a representação simbólica da feminilidade, seja porque está ligado à maternidade (é fonte de vida, alimento, afeto e aconchego) ou associado à sexualidade (fonte de prazer, erotismo e sensualidade). “Um diferencial atrativo de uma mulher para um homem são os seios devido à representação simbólica que eles exercem na psiqué masculina. Os homens são mais aguçados pela visão do que as mulheres por fatores biológicos (cerebrais e hormonais), culturais e emocionais”, explica.

Para a atriz e apresentadora Andréa Nóbrega, a vida mudou após a cirurgia de colocação de prótese de silicone. “Isso melhorou minha autoestima em 100%. Eu amamentei meus dois filhos, os gêmeos Maria Fernanda e João Victor, agora com 10 anos, e, logo em seguida, meus seios ficaram 'caidinhos'. Então, fui ao médico e coloquei silicone. Não gostei do resultado, daí troquei por uma prótese mais moderna que dura cerca de 10 anos e tem uma aparência mais natural", conta.

Seios durinhos sem cirurgia!

Mas se você não é muito adepta de cirurgias, existem tratamentos não cirúrgicos que apresentam ótimo resultado, como é o caso da microdermoabrasão (peeling de cristal) com infusão de vitamina C. Outra opção (uma das mais modernas) para firmar os seios é o uso da radiofrequência e infravermelho.

No entanto, antes de pensar em fazer qualquer tratamento ou cirurgia, o ideal é cuidar bastante – em casa mesmo! – da pele dessa região, que é mais sensível. “A pele do seio é bem mais fina e frágil do que a do restante do corpo. Por isso, é alvo de estrias, flacidez, manchas pós-sol, envelhecimento precoce etc. É necessário usar cremes hidratantes que contenham elastina, colágeno, vitamina C e DMAE para promover a firmeza”, explica Fernando Bezerra, especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Veja AQUI sugestões de produtos!

Para ter os seios sempre belos, invista em cremes e óleos, aplicando-os diariamente. Os cremes ajudam porque promovem hidratação e nova síntese de colágeno dérmico e elastina – que conferem firmeza –, além da matriz extra-celular que melhora o viço da pele.

O dermatologista também orienta suas pacientes a praticarem exercícios físicos moderados para trabalhar o peitoral. “Mas nada exagerado, para não forçar o aumento do músculo e, com isso, aumentar as estrias e piorar a flacidez. Até mesmo o emagrecimento demasiado pode afetar essa área. O ideal é ter manter o equilíbrio sempre”, alerta Bezerra.

Além dos exercícios, alguns tipos de sutiãs dão ótima sustentação aos seios.

Veja AQUI alguns modelos que dão um up

Agora que você já conhece os cremes, exercícios e sutiãs firmadores, é só caprichar nos cuidados e arrasar no decote!

Serviço:

Valéria Rocha Brasil, psicóloga.

www.rochabrasil.com.br

Fernando Bezerra, pós-graduado em Medicina Estética pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Membro da Associação Paulista de Medicina e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

www.clinicafb.com.br

*Renata Rode é jornalista, escritora e consultora de relacionamento. Escreve sobre teorias do universo feminino e masculino para o seu próprio site e diversos outros veículos. Acesse: www.separadoedai.com.br e mande uma mensagem!

Matérias Recomendadas