Salão de beleza ajuda o meio ambiente

A maioria dos estabelecimentos de estética desperdiçam água e poluem a natureza. O Studio de Beleza Sônia Nesi, do Rio de Janeiro, resolveu ter uma atitude diferente e passou a cuidar do planeta Por Victoria Bensaude A cada dia que passa a poluição e a destruição se tornam problemas mais graves no planeta. Muitos não se importam [...]
Por Redação

A maioria dos estabelecimentos de estética desperdiçam água e poluem a natureza. O Studio de Beleza Sônia Nesi, do Rio de Janeiro, resolveu ter uma atitude diferente e passou a cuidar do planeta

Por Victoria Bensaude

A cada dia que passa a poluição e a destruição se tornam problemas mais graves no planeta. Muitos não se importam com isso, outros dizem que realmente é horrível, mas não fazem nada para mudar o quadro.

Os salões de beleza e outros estabelecimentos geralmente não se importam com isso e acabam desperdiçando água e outros produtos que prejudicam a natureza. Mas um salão estética decidiu fazer a diferença e se conscientizou da situação que o planeta está passando.

O Studio de Beleza Sônia Nesi (RJ) dá o exemplo de que é possível respeitar o meio ambiente, através de pequenos gestos. Um deles é a substituição das bacias de águas por luvas e meias descartáveis. “Acreditamos que sempre devemos dar o exemplo, começando a cuidar da natureza que está ao nosso redor. Ao usarmos as luvas e meias descartáveis, conseguimos não desperdiçar água para o embelezamento de mãos e pés”, diz a hair stylist Sônia Nesi, proprietária do salão.

A idéia começou através de um produto de beleza, o que é muito diferente. “Tivemos o incentivo de uma marca de cosméticos que fez a campanha em todo o país. Aderimos e, em quatro meses, conseguimos juntar 2926 latas de alumínio. Fomos os campeões no Rio de Janeiro. Achamos bacana a empresa ajudar o meio ambiente e crianças carentes. A campanha acabou, mas continuamos por conta própria.” , explica Marluce Costa, gerente do salão.

Os profissionais de tintura também são cuidam das pessoas que os cercam. As capas para coloração são descartáveis e os tubos da tintas são colocados em um recipiente para reciclagem. Tanto os funcionários como os clientes são beneficiados com essas mudanças. “Todos gostaram muito e nos incentivaram. Quando esquecíamos, eles até nos lembravam!”, afirma o gerente.

E toda boa ação tem sua recompensa. Devido desses atos, o estúdio de beleza acaba de ganhar do prêmio de “Salão Eco-solidário”, de uma grande marca de cosméticos. O local arrecadou o maior número de latas de spray e embalagens de tintas que foram enviadas para reciclagem. O mundo agradece!

Fotos Stockbyte /Getty Images

VEJA MAIS

>> Fibra de bambu vira roupas para bebês

>> Manual de reciclagem

>> Dia Mundial da Água

>>

Matérias Recomendadas