Como diminuir lábios grossos

Aprenda os truques de make
Por Redação
Como diminuir lábios grossos

O batom muitas vezes é considerado como o iem menos importante da maquiagem. Mas, ainda assim, ele faz toda a diferença no visual e dá vida aos lábios. Para as mulheres que já têm os lábios grossose temem que fiquem ainda mais destacados, algumas dicas podem ajudar. O maquiador e hairstylist Ricardo Moreno, do RM Trends, no Rio de Janeiro, ensina alguns truques para diminuir o contornolabial e criar a ilusão de boca menor.

Leia também:

Batom ou gloss? Saiba quando usar cada um

Maquiagem para afinar o rosto

Dicas para comprar maquiagem na internet

1 - Nunca use cores de batons que contrastem com seu tom de pele, pois dão mais destaque e aumentam o tamanho dos lábios.

2 - Evite batons nude e com brilho. Os cintilantes aumentam os lábios e os matte diminuem (ou disfarçam). Prefira sempre cores mais escuras e fechadas, como berinjela, vinho e vermelhos escuros.

3 - Se seu tom de pele for mais claro, o batons deve ser mais claros. Caso o tom de pele seja mais escuro a cor do batom deve ser mais escura. Isso vai fazer com a boca fique mais “apagada” dando a ilusão de que é mais fina.

4 - Lápis para lábios: o lápis labial deve ser passado de forma extremamente sutil. Ao invés de extrapolar a linha dos lábios, o contorno deve ser feito um pouco mais para dentro dos lábios (como se a boca fosse menor), para dar o efeito de boca mais fina.

5 - A cor do lápis para lábios deve ter a mesma cor do batom, para não aumentar mais ainda o tamanho dos lábios.

6 - Outro truque é apagar os lábios aplicando o corretivo sobre eles, sempre no tom da pele e, em seguida, passar o batom ou gloss apenas na região mais central dos lábios.

Matérias Recomendadas