50 dicas para parecer mais jovem sem plástica

Quer ficar mais bonita e rejuvenescida? Conheça algumas sugestões e receitas caseiras para pele, corpo, unhas e cabelos, que vão deixar você maravilhosa Por Victoria Bensaude   Cada vez mais procuramos maneiras de lutar contra o tempo e ter uma vida saudável. Conciliar os dois com a correria do dia-a-dia está cada vez mais difícil. Tratamentos e cremes [...]
Por Redação

Quer ficar mais bonita e rejuvenescida? Conheça algumas sugestões e receitas caseiras para pele, corpo, unhas e cabelos, que vão deixar você maravilhosa

Por Victoria Bensaude

 

Cada vez mais procuramos maneiras de lutar contra o tempo e ter uma vida saudável. Conciliar os dois com a correria do dia-a-dia está cada vez mais difícil. Tratamentos e cremes nem sempre são as melhores soluções, pois você gasta dinheiro e o problema acaba voltando. Por isso mesmo separamos não apenas dez, mas sim 50 dicas para você se manter jovem, bonita, saudável e maravilhosa!

ALIMENTAÇÃO

1 – Diga adeus aos regimes. Não adianta fazer dietas mirabolantes durante três dias e depois passar mal. Mude o que você pensa em relação à comida. Seu peso deve ser visto de acordo com o caimento das suas roupas.

2 – Coma fora de casa sem perder a linha. No restaurante, comece a refeição com um copo de água e uma salada. Se ingerimos folhas verdes no início, tendemos a comer menos calorias no final. Evite acompanhamentos.

3 – Beba muita água. Ao acordar e antes de dormir. É como escovar os dentes. A água deve estar presente o tempo todo ao seu lado. Carregue sempre uma garrafinha...

4 – Controle o desejo por doces. Anote uma receita infalível: Pingue 2 gotas de óleo essencial de grapefruit em um lenço. Inale sempre que estiver prestes a atacar o balcão de doces. A dica é do Instituto de Aromaterapia de Toronto, Canadá.

5 – Coma muito abóbora, melão... A vitamina A encontrada em várias frutas melhora a sua visão, os ossos, o desenvolvimento dos dentes e o crescimento.

6- Prefira os amigos do intestino. Para não ter prisão de ventre, tome mais leite fermentado e café de coador, coma mais frutas com casca ou secas, vegetais crus, semente de linhaça, aveia e feijão.

7 – Fique de bom humor. Existem alimentos que ajudam a sorrir mais, como: massas, chocolates amargos, pães, carnes magras, espinafre, uva passa, banana, leite, nozes e chá de camomila.

EXERCÍCIOS FÍSICOS E MENTAIS

8 – Seja ousada. Experimente uma atividade nova: faça balé ou tente algo inusitado, como futebol. Arrisque-se em um esporte diferente e que você gosta.

9 – Pratique Iogaterapia. É excelente contra várias doenças, como dor nas costas, depressão, síndrome do túnel do carpo e artrite.

10 – Vá de bicicleta. Não importa se é na frente da televisão com a ergométrica ou passeando pelas ruas. Você estará exercitando o coração, os pulmões e as articulações.

Matérias Recomendadas