Homens nus

A jornalista americana Norah Vincent praticamente desnudou os homens após se vestir como um deles por dois anos. Conhecer o que ela descobriu, certamente transformará a sua relação!   “Compreender a cabeça dos homens é quase como ter que aprender uma língua diferente. Temos que encontrar uma nova forma de escutar. Perdemos muito quando olhamos para eles [...]
Por Redação

A jornalista americana Norah Vincent praticamente desnudou os homens após se vestir como um deles por dois anos. Conhecer o que ela descobriu, certamente transformará a sua relação! 

 “Compreender a cabeça dos homens é quase como ter que aprender uma língua diferente. Temos que encontrar uma nova forma de escutar. Perdemos muito quando olhamos para eles de fora para dentro.”

“Creio que uma das coisas mais complicadas para eles é viver numa sociedade em que a regra é ser monogâmico. E é muito difícil para as mulheres entenderem isso, já que não compartilhamos desse impulso sexual que eles possuem. Nós não pensamos tanto em sexo como os homens e jamais iremos pensar. É muito duro para eles gastarem tanto tempo e energia tentando suprimir esse desejo. Uma das coisas que nós temos que entender é que encontros físicos ou sexuais não têm para eles o mesmo significado que para nós. Talvez assim a dor da traição fosse menor.”

“Mulheres vivem em competição entre si muito mais do que os homens entre eles. Parece que elas estão sempre desconfiadas umas das outras. A amizade dos homens é mais verdadeira. Eles são mais francos, aceitam as pessoas pelo que parecem e julgam muito menos que nós.”

“Os homens conseguem ser eles mesmos quando estão longe da gente porque a cobrança desaparece.”

“O que acontece emocionalmente com o homem geralmente não é expresso em voz alta e por isso a mulher que está de fora – e acostumada a falar abertamente de suas emoções – tende a supor que o que não é dito não está ali. Mas com certeza está!”

“Uma das maiores queixas deles é que não sabemos quando parar de falar. A “matraquice” incomoda muito, principalmente quando ficamos no nosso “mundinho” e só queremos falar dos nossos problemas e de como foi o nosso dia.”

“A fantasia é um véu necessário para eles num relacionamento. E quando você tira esse véu acontece o oposto do que você acha que vai acontecer. A gratificação mata o desejo. E a gratificação constante o mata permanentemente.”

“Quase todos os rapazes que avançam sobre uma mulher só querem uma coisa: conseguir entrar em sua calcinha. Por isso, tantas mulheres estão na defensiva, o que só piora as coisas porque as torna agressivas e elas acabam sabotando o primeiro encontro sem perceber.”

“Muitos homens, honestamente, não sabem o que as mulheres querem, e as mulheres não sabem por que os homens acham que o que elas querem é tão difícil de compreender e satisfazer. Fica complicado.”

“Ainda esperamos que eles sejam os fortes e provedores, ao mesmo tempo em que cobramos sensibilidade e suavidade. Isso dá um nó na cabeça deles. Se queremos essa sensibilidade então temos que permitir que isso aconteça, incentivá-los a não reprimir os sentimentos, a se abrir mais emocionalmente, sem vergonha.”

“Os homens estão assustados em relação às mulheres porque eles se importam muito com o que elas pensam e esperam deles. Há muito medo da rejeição porque a regra da nossa sociedade é que o homem sempre tome a iniciativa e diga: ‘Estou interessado em você’. Aí, quando a mulher o rejeita (e isso acontece muito) é uma bordoada.”

“Eles não são muito bons na arte de falar dos sentimentos. Então, não é que estejam nos rejeitando, eles apenas não têm o vocabulário, não sabem como fazer isso. Precisamos entender isso urgentemente.”

“As mulheres estão decepcionadas e eles também estão. E por várias razões. Temos que observar e entender melhor o outro.”

“Vários homens me disseram que suas esposas não fazem mais sexo. É preciso rever essa negação. Isso faz com que eles se sintam bastante atraídos pela pornografia. Para o homem, ejacular é uma necessidade como ir ao banheiro.”

“Para nos envolvermos numa relação, nós precisamos preencher nossos anseios e carências, aí sim podemos viver a dois. Eles fogem de mulheres ansiosas, desequilibradas e carentes.”

“As mulheres muitas vezes dizem que preferiam ser homens, mas confiem em mim quando digo que é uma sorte ser mulher. Não é fácil ser homem, acredite: não mesmo.”

“Toda armadura do homem é emprestada e dez tamanhos maior, e debaixo dela ele está nu e inseguro, e esperando que você não perceba. Demora, mas a gente acaba percebendo sim.”

Referência: Feito Homem – Nora Vincent (Planeta)

Matérias Recomendadas